Ícone do site Blog do Pedro Luis

Emídio de Souza deixa União Brasil e se filia ao PT de Lúdio Cabral na luta pela habitação digna em Cuiabá.

No último sábado, dia 30, no sábado de aleluia, Emídio de Souza, líder da ACDHAM, anunciou sua saída do partido União Brasil para se juntar ao PT liderado por Lúdio Cabral.A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Cuiabá, logo após a assembleia geral de prestação de contas da ACDHAM, com o recinto lotado pelos associados.

O ato de filiação contou com a presença do deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Lúdio Cabral (PT), vereadora Edna Sampaio (PT) e Bob Almeida, presidente municipal do PT. Esse gesto simbolizou a adesão de Emídio, presidente da ACDHAM e ativista comunitário, que há muito tempo tem buscado concretizar o sonho habitacional de famílias em Cuiabá e Várzea Grande, confiando na capacidade do Partido dos Trabalhadores (PT) de tornar essas aspirações realidade.

A ACDHAM realiza anualmente sua Assembleia Geral. No ano passado, em 2023, a assembleia foi realizada na praça Ulisses Guimarães, em frente ao Shopping Pantanal, onde foi feita a prestação de contas anual

Em relação à mudança para o PT, Emídio expressou sua motivação e esperanças renovadas, destacando a longa trajetória no PSL e União Brasil, e a diferença do acolhimento que sentiu na equipe do PT, liderada pelo presidente Lula.

Em suas palavras ao BLOG DO PEDRO LUIS, Emídio afirmou: “Eu analisei bem, 29 anos no partido PSL, fui um dos fundadores, hoje UB (União Brasil), nunca teve um deputado estadual ou federal, em nem um apoio a nossa Assembleia Geral da ACDHAM, para defender a bandeira de Habitação popular para família de baixa renda, muito menos em uma pré-campanha eleitoral para abraçar o seguimento do povo sofrido sem teto. Hoje me sinto acolhido pela equipe do PT, do presidente Lula”.

A ACDHAM realiza anualmente sua Assembleia Geral, este ano foi realizado na Câmara Municipal de Cuiabá e no ano passado, em 2023, a assembleia foi realizada na Av. Do CPA, na praça Ulisses Guimarães, em frente ao Shopping Pantanal, onde foi feita a prestação de contas anual. O objetivo é encontrar soluções que garantam o direito à moradia digna para a população vulnerável de Cuiabá.

VÍDEO

Sair da versão mobile