O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista à imprensa no decorrer da semana, afirmou que será o “principal cabo eleitoral” da eleição do ano que vem na Capital.
“Emanuel Pinheiro será o principal cabo eleitoral, o mais influente mobilizador de votos nas eleições do próximo ano em Cuiabá. Não é porque sou uma figura midiática, mas porque estou profundamente conectado com o povo”, disse o prefeito que teve 56% de aprovação popular conforme pesquisa Percent/ODocumento/TV Cuiabá.
Questionado sobre o levantamento, o prefeito avaliou o seu desempenho e o índice de rejeição do seu “candidato do coração” a prefeito de Cuiabá, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), pré-candidato da Federação Brasil da Esperança à Prefeitura da Capital.
“Esta pesquisa retrata uma realidade e chama a atenção para um político que enfrentou duras críticas em nosso Estado, na história de Mato Grosso. Estamos ascendendo com uma aprovação já superior a 56%. É um cenário momentâneo”, disse o prefeito.
Segundo os dados da pesquisa, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) registrou 6,8% de rejeição. “O Stopa é meu secretário, as eleições ocorrem em 2024, portanto, não podemos esperar milagres. Além disso, uma taxa de rejeição de 6% é baixíssima. Eu adoraria ter apenas 6% de rejeição”, disparou o prefeito.
Para ilustrar, o prefeito cuiabano disse que “nas eleições que disputei em Cuiabá, na primeira tive 15% de rejeição. E esse número aumentou durante a campanha, o que é normal. Em 2016 foi de 15% para 20%. Na segunda eleição, em 2020, vocês se recordam da minha reeleição, comecei com 54% de rejeição, reduzi para 32% e conquistei a reeleição”.
Fonte: https://odocumento.com.br/