O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou que o ex-secretário Júnior Leite retornará em breve à administração de Cuiabá, porém não para a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).
“No final do mês vou fazer uma grande reforma no secretariado. […] Se o Stopa não for candidato, ele volta para Obras. Júnior Leite volta, mas não volta para a Limpurb. Ele vai ser aproveitado, mas ainda estou estudando”, afirmou Pinheiro.
Durante a entrevista, Stopa foi indagado sobre a possível reintegração de Júnior Leite ao governo, uma vez que, na semana anterior, ele mencionou que renunciaria caso o ex-diretor da Limpurb retornasse. Stopa respondeu afirmando que o assunto já foi discutido com o prefeito.
“Nós conversamos sobre isso. Ontem, nós tivemos uma conversa transparente. Eu tenho questões minhas (sic) com o Júnior e o Emanuel é apaixonado pelo Júnior, e eu não. Mas ele [Júnior], não voltando para a Limpurb, a gente vai reorganizar”, respondeu o vice.
O desconforto foi gerado pelo fato de Stopa não concordar com a forma de condução dos serviços da Limpurb na capital. A situação se agravou com a decisão de afastamento de Emanuel Pinheiro na semana passada. Júnior Leite pediu exoneração do cargo imediatamente após Stoma assumir como prefeito interino.
Três dias depois do afastamento, porém, Pinheiro conseguiu uma liminar do STJ determinando a volta dele para a prefeitura e o posicionamento de seus secretários ficou bagunçado. “Eu sou apaixonado pelo Stopa também. Então, acho que eles [Júnior e Stopa] ficam com ciúme um do outro e ficam nessa briga”, brincou o prefeito.
Fonte: https://odocumento.com.br