Em depoimento gravado para a Polícia Civil, Rodrigo Xavier Mengarde, de 37 anos, contou com detalhes como ele matou a produtora rural Raquel Cattani, 26 anos, no dia 19 de julho. Ele invadiu o imóvel e aguardou a chegada dela no quarto das crianças. Ele usou uma faca da própria casa da vítima e começou a golpeá-la pela barriga.
No vídeo obtido pelo Olhar Direto, o assassino confessou que a golpeou várias vezes, inicialmente no abdômen e depois no pescoço, até que ela caiu no chão. Ele não soube precisar quantas vezes a atingiu, mas afirmou que foram múltiplos golpes.
Delegado: Aí você golpeou ela onde?
Rodrigo; Acho que foi na barriga dela
Delegado: E depois?
Rodrigo: Eu não lembro (….)
Delegado: Pescoço?
Rodrigo: Eu não sei. Eu achei que foram várias. Foram várias.
Delegado: Ela caiu no chão? Você chegou a golpear com ela no chão?
Rodrigo: Não. Não sei.
Conforme a Politec, foram mais de 30 facadas desferidas contra Raquel.
Segundo o criminoso, o irmão dele, Romero Xavier, com quem Raquel Cattani enfrentava um divórcio litigioso, o buscou em um veículo na esquina da casa dele. Depois eles partiram em direção ao sítio onde Raquel foi assassinada, passando por dentro da cidade de Lucas do Rio Verde.
Ao chegar no local, na comunidade de Pontal do Marape, a cerca de 150 km de Nova Mutum, o criminoso se escondeu no mato enquanto esperava a chegada de Raquel. Ele confirmou que o plano era arrombar a janela do quarto das crianças e esperar a vítima.
“Eu estava sem celular”, disse ele, explicando que deixou o aparelho em casa para evitar rastreamento e também por não saber a hora precisa que a vítima chegou em casa e ele a matou.
Com uma chave de fenda encontrada no local, ele abriu a janela e entrou na casa. Escondido no quarto dos próprios sobrinhos, ele aguardou até que Raquel chegasse.
Após cometer o crime, ele roubou alguns pertences da casa, incluindo bijuterias, perfumes e a faca do crime. O assassino revelou que jogou o celular de Raquel em uma ponte e levou outros objetos consigo.
Romero Xavier pagou R$ 4 mil para o irmão matar a esposa que buscava o divórcio dele. O assassino usou R$ 1,5 mil do dinheiro para a dar entrada na compra de um carro.
FONTE: https://odocumento.com.br/