Em viagem à Cuiabá, prefeita Marilda articula melhorias para Alto Taquari.

0

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, esteve em Cuiabá na última semana, por dois dias, buscando melhorias para a população de Alto Taquari. Também presentes na viagem o ex-prefeito Lairto Sperandio e a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Vieira. A prefeita Marilda resumiu os detalhes de sua viagem através de vídeo divulgado em suas mídias sociais.

Um dos principais motivos da ida até a capital do Estado, era uma agenda com a primeira-dama do estado, Virgínia Mendes. O objetivo foi verificar a possibilidade de parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, para a construção de 100 casas populares, que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social. A intenção da prefeita é conseguir subsídio do governo estadual para a construção de 50 casas. Já as outras 50 moradias, serão construídas com recursos próprios do município. A reunião contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL), o deputado estadual Max Russi.

“A primeira-dama se mostrou otimista com nossa proposta e em breve voltaremos a falar do assunto, em uma outra reunião que será agendada”, explicou a prefeita.

Muito satisfeita com o resultado da reunião, Marilda agradeceu por todo o apoio em prol das ações voltadas para a comunidade de Alto Taquari. “Gostaria de deixar meu agradecimento à primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, pelo carinho que teve conosco, foi um prazer conhecê-la e poder participar deste momento tão produtivo. Em nome do município de Alto Taquari, agradeço por todo apoio e incentivo que tem nos dado através de suas ações pelo Social. Agradeço também ao deputado Max Russi, pela oportunidade em nos proporcionar esse encontro e por todo o apoio”, disse Marilda.

Outras agendas

A prefeita também esteve na sede da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em reunião para tratar de alguns assuntos relacionados ao retorno das aulas presenciais. “Retornaremos gradativamente às aulas presenciais, mas com um plano de trabalho que ofereça segurança para os alunos, como também aos profissionais da educação”, comentou Marilda.

Marilda também participou de solenidade de lançamento oficial do programa Mais MT Cirurgias, onde estavam presentes o governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes, secretários de Estado, prefeitos e diversas autoridades.