Várzea Grande testemunhou neste último sábado, dia 04, um notável exemplo de ação comunitária. O presidente de bairro Davi Lima, motivado pela falta de suporte da secretaria de serviços públicos, organizou um mutirão com o apoio indispensável dos moradores para limpar o ambiente circundante da escola municipal Ednilson Francisco Kolling.
O cenário antes desolador da escola, com partes de seu muro praticamente ocultadas pelo mato alto, foi completamente transformado pela equipe voluntária.
Com determinação e equipamentos doados, o grupo enfrentou o matagal, desobstruiu até mesmo o portão de entrada da escola, que estava encoberto pela vegetação, trazendo alívio para a diretora e a comunidade escolar que há tempos demandavam por essa atenção.
O sucesso do mutirão reflete não apenas a força do bairro unido, mas também uma resposta direta à negativa do secretário Breno Gomes, que, de acordo com o presidente Davi, rejeitou o pedido de limpeza por razões políticas ligadas às pretensões eleitorais de Davi como pré-candidato a vereador.
Esta ação de limpeza, além de resolver um problema crítico de manutenção, assentou as bases para um espírito de coletividade e proatividade no bairro, demonstrando que, mesmo diante do descaso público, a mobilização popular é capaz de superar obstáculos e manter a integridade e bem-estar dos espaços da comunidade.
Video