Os vereadores Chico 2000 (PL), e Advair Cabral (PTB), foram empossados na manhã deste domingo (1º), como presidente e primeiro-secretário da Câmara Municipal de Cuiabá, respectivamente. Eles vão liderar o Legislativo no próximo biênio (23/24), quando se encerra o mandato dos atuais 25 edis, bem como do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).
Apesar do feirado nacional, em celebração à chegada do ano novo, o evento não teve atraso. Conforme previsto, a posse dos novos integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal, iniciou-se pontualmente às 10h. O senador Wellington Fagundes, cacique do Partido Liberal, em Mato Grosso, prestigiou a posse do afilhado político, Chico 2000.
“A Câmara Municipal, através destes 3 pilares, que são os vereadores, Mesa Diretora e servidores, continuará indubitavelmente sendo um poder a serviço do povo cuiabano, única razão da existência desta Casa de Leis. Foi nesta cidade, que me respeitou, me deu oportunidade, foram estas pessoas que escolheram esta cidade para viver, que me deram condições físicas para que eu pudesse chegar até aqui, é para esta cidade que esta Casa irá trabalhar, numa forma de retribuição a tudo que esta cidade me deu”, garantiu Chico.
O ainda vereador e deputado estadual diplomado, Juca do Guaraná (MDB), comandou o Legislativo nos últimos dois anos. Aliado do prefeito cuiabano, Juca entregou o cargo e disse que o seu sucessor também faz parte da base de sustentação do Alencastro.
“O Chico é nosso parceiro e vai conduzir, com maestria, a Mesa Diretora nos próximos dois anos. Ele é aliado do prefeito (Emanuel Pinheiro), e tem experiência para manter o nosso grupo unido aqui na Câmara Municipal”, apontou Juca, que assume cadeira na Assembleia Legislativa no próximo dia 3 de fevereiro.
(Vídeo)
Com informações do jornalista, Pedro Luis.
Fonte: odocumento