Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás culminou na apreensão de 232 quilos de cocaína, neste sábado. A droga estava escondida em um caminhão, que foi localizado em Itaberaí (GO).
Durante a ação foi localizado um fundo falso no veículo com grande quantidade de pasta base e cocaína. Segundo a assessoria, a droga está avaliada em R$ 20 milhões. Os militares de Goiás, por meio do Comando de Operações Divisas (COD) foi quem realizou a abordagem. O flagrante foi realizado na Polícia Federal em Goiânia (GO).
A apreensão só foi possível após compartilhamento de informações entre Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-Uberaba) com as forças de Segurança Pública de Minas Gerais (PF, PRF, PMMG e PCMG) e teve apoio da Polícia Federal de Cáceres, Barra do Garças e Goiânia (GO).
A operação também contou com policiais militares do 13º Comando Regional (Água Boa), 12º Comando Regional (Pontes e Lacerda), 6ª Companhia de Polícia Militar de Sapezal, Gefron, Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Militar de Goiás.