Em Cuiabá e Várzea Grande, Mauro lidera com 40,1% das intenções de votos; Marcia Pinheiro surpreende e crava 18%.

0

A nova rodada de pesquisa realizada pela Percent em Cuiabá e Várzea Grande, divulgada com absoluta exclusividade aponta o atual governador, Mauro Mendes (União Brasil), liderando a sondagem com 40,1% das intenções de votos.

Em segundo lugar, bem posicionada, surgiu a primeira-dama da Capital, Marcia Pinheiro (PV), com exatos 18%. A esposa de Emanuel Pinheiro, chefe do Alencastro, entrou de última hora na disputa pelo Governo. Apesar do pouco tempo de campanha, Marcia deve dar trabalho na disputa majoritária.

Em terceiro lugar, bem distante do líder Mauro Mendes, apareceu o pastor pentecostal, Marcos Ritela (PTB), com 3% das citações. Ele foi seguido pelo servidor público, Moisés Franz (Psol), com exato 1%.

Estimulada

Quando abordado acerca da rejeição dos candidatos ao Governo, o eleitor se provou bastante indeciso. Mauro teve a recusa de 14,6%, seguido por Marcia com 8,4%. A maioria absoluta, cerca de 57%, não opinou sobre a rejeição dos concorrentes ao Palácio Paiaguas.

Segundo o proprietário da Percent, Ronye Steffan, o governador, Mauro Mendes, segue como favorito ao pleito que se avizinha, mas ele ressaltou a boa performance de Marcia, com 18% das intenções de votos.

“Obviamente o Mauro (governador) leva enorme vantagem na disputa, uma vez que a oposição demorou demais para definir o seu candidato. Pela minha experiência em pesquisas de opinião, não creio em vitória esmagadora da situação. A federação (PT, PV e PC do B) tem lastro e capilaridade eleitoral para avançar na briga pelo Governo do Estado”, asseverou Ronye.

Metodologia

Com abrangência em Cuiabá e Várzea Grande, a sondagem foi realizada entre os dias 13 a 19 de agosto com 1.000 entrevistas presenciais. A margem de erro é de 3,10% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%, a pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT-07593/2022 e BR-03936/2022.

Rejeição

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui