Em audiência pública, vereador Galibert relembra quando era policial.

0

O presidente da comissão permanente de segurança da câmara municipal de Várzea Grande, vereador Galibert (PSL) participou da audiência publica nesta segunda – feira (30).

A audiência teve como foco o empoderamento feminino, a conscientização sobre a importância da sociedade no combate à violência doméstica, a importância da denúncia, entre outros tópicos.

O vereador parabenizou a iniciativa das mulheres sobre a audiência e parabenizou o público presente por buscarem mudanças.

Logo no começo da sua fala ele falou da desigualdade, a partir das idéias construídas ao longo da história, que apresenta as mulheres com inferioridade infelizmente até os dias de hoje.

“Tem homens que pensam que a mulher é propriedade dele, e isso aí está errado!”

O vereador Galibert colaborou na audiência lembrando do tempo que era policial militar e atendeu algumas ocorrências.

 “É triste de ver você chegar na delegacia e ver a mulher sofrendo naquela condição não só física como mental e depois o agressor logo era liberado, isso aí nos dava uma tristeza e a gente sentia que fazia um trabalho de enxugar gelo.”

O vereador também disse que na maioria das ocorrências que vivenciou as chamada de emergências eram feitas por vizinhos ou alguém próximo e no seu entendimento a mulher não fazia isso por medo de perder seu lar, do agressor tirar seu filho, então ela ficava submissa.

Finalizando ele falou da importância das mulheres denunciarem e não ficar a mercê da agressão.

“Saia de sua casa e chame a polícia militar, guarda municipal, pois tem a lei da Maria da Penha pra proteger vocês”, muito obrigado!