Palco de uma desordem
O deputado estadual Elizeu Nascimento do PL, protocolou na Seduc-MT um pedido para cancelar a audiência pública que foi realizada no período noturno, na escola estadual Adaligisa de Barros em Várzea Grande na terça – feira (23).
Em vídeo divulgado no seu Instagram, ele alega que a audiência pública foi palco de uma desordem, tomou um rumo diferente sem deixar a oportunidade de debater a proposta da transformação da escola Adalgisa para escola cívico militar.
“Assim sendo, nesta manhã do dia 24, protocolei na Seduc-MT o pedido de cancelamento da audiência pública, tornando – a inválida, para que nós possamos ter realmente a votação dos interessados, os pais, de uma forma de fazer a votação nominal”, explicou o deputado.
O deputado enfatiza na sua fala o desrespeito da servidora do Sintep/Vg para com oficial militar que estava apresentando a proposta da escola cívico militar e classificou como desordem e desrespeito. Finalizando sua fala, disse que vai aguardar a Seduc-MT analisar seu pedido, para que o direito democrático seja respeitado.
(Vídeo)
Parabéns Deputado Elizeu, é muito importante essa sua atitude que vem a somar forças com a Vereadora Rosy Prado.
Obs. O voto terá que ser secreto, pois alguns alunos poderão até agredir os pais por ser a favor de Escola Militar.
A unção da Polícia Militar não é administrar escola, mas devestar nas ruas fazendo a segurança da população e combatendo a criminalidade.