Eletroposto da Sema abastece dois veículos por dia sem custo aos condutores.

0

A reserva deve ser feita com um dia de antecedência pelo telefone 3613-7250.

A secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) disponibiliza posto de abastecimento para carros elétricos sem nenhum custo ao condutor. O eletroposto tem capacidade para abastecer dois carros por dia.

É necessário que o responsável pelo veículo ligue na Sema e faça a reserva com 1 dia de antecedência. O agendamento para abastecer carros elétricos no eletroposto da Sema é feito na Gerencia de Ambiente e Patrimônio Imobiliário, no telefone 3613-7250.

A energia para o eletroposto é gerada por meio de 60 placas de painéis solares instalados na Sema, que foi o primeiro órgão público de Mato Grosso a ter módulos fotovoltaicos, instalados com a adesão ao Programa de Energia Eficiente do Grupo Energisa. Além do abastecimento de veículos movidos à eletricidade, a energia também é reaproveitada no sistema da Secretaria.  

Programa Eficiência Energética – O programa também abrangeu a troca de lâmpadas, com a instalação de 2.680 lâmpadas de tecnologia LED. A economia gerada ao órgão é de 111,84 megawatts por ano, o suficiente para abastecer 447 casas residenciais com consumo médio de 250 kilowatt mensais. O programa da energisa é realizado seguindo normas e regulamentos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e teve ações de treinamento e capacitação.

Além dos ganhos com a redução dos custos com energia elétrica, manutenção nos serviços de iluminação e melhoria na qualidade de iluminação dos ambientes internos e externos, outros benefícios da tecnologia LED são o alto desempenho, longa vida útil, não utilização de metais pesados nocivos ao meio ambiente, componentes recicláveis, alta resistência a impactos e não emissão de raios UV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui