ENTREVISTA COM EDUARDO FERREIRA
O gerente da Rádio Assembleia e Ex Secretário de Comunicação de Várzea Grande, Eduardo Ferreira cedeu entrevista para o BLOG DO PEDRO LUIS e deu muitas orientações para alavancar o ramo da música.
Eduardo explica que temos um problema permanente e para sair disso é necessário estimular a cadeia musical. Segundo ele, as redes sociais são uma das principais alternativas.
“Existem várias possibilidades de mercado, é um problema crônico aqui, onde precisa fomentar a cadeia produtiva da música, fortalecer o elo com o público, através das redes sociais, há possibilidade hoje de fazer negócios via rede sociais… Você vai deixar o seu nicho e desenvolver um espaço interativo com o público que vai consumir aquele produto e a partir disso, você terá mais shows, mais convites, mais lugares para circular.” Explicou Eduardo.
Eduardo cita o Projeto do Sumac Records que tem se destacado na cena musical e afirma que o segredo está em fazer o público acreditar neste processo.
Fala ainda sobre a oportunidade que a Rádio Assembleia dá, abrindo o espaço para fomentar a indústria cultural de Mato Grosso e diz que a procura é pouca dos profissionais da música.
Eduardo Ferreira convida os artistas de Várzea Grande para enviar material para Rádio Assembleia.
“Tem que ter mais esta interação, isso aqui é um espaço Público, tem obrigação pública, está muito aberto aqui para a gente conectar uma possibilidade de alavancar os trabalhos de cada um!!”
E manda uma super e exclusiva novidade da Rádio Assembleia: Alô Várzea Grande!
“A gente está com uma proposta de abrir um Programa de Lambadão futuramente aqui na rádio, já está em planejamento!”
EDUARDO FERREIRA DÁ DICAS DE NEGÓCIO PARA A MÚSICA E DIVULGA O ESPAÇO NA RÁDIO ASSEMBLEIA.
O jornalista pergunta na entrevista sobre a questão autoral e se o Eduardo tem alguma dica para auxiliar neste processo, colocando Várzea Grande em evidência. Eduardo Ferreira aposta na pegada de estimular a produção autoral, a produção de músicas próprias, músicas que contam a história de Várzea Grande, sua cultura.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Dicas para a Cultura (Música) de VG
Entre tantas dicas empreendedoras, dicas de sucesso, Eduardo sugere fazer concursos, festivais, como forma de estimular a criação de músicas próprias da região, autorais. E faz uma provocação pertinente a pasta da cultura:
“Acredito que a comunidade tem que achar o seu próprio caminho, fazer oficinas, laboratórios de criação sob a perspectiva local, das paisagens local, da cultura, dos costumes, tudo isso é muito rico… Várzea Grande tem muita força, muita potência, principalmente nas raízes!”
Para fechar com chave de ouro a entrevista ao Blog, Eduardo deixa um super convite aos artistas de Várzea Grande:
“Quem tem CD gravado, quem tem vídeo clip, pode encaminhar aqui para a Rádio Assembleia. Me procura aqui, Eduardo Ferreira, sou Gerente da Rádio hoje. E nós temos um programa também com a TV, uma integração com a TV, passamos os vídeos clips do Programa Clips do Mato e está abertíssimo para receber material… Futuramente podemos ser uma indústria forte aqui e alternativa de renda para todos!”
(Clique aqui) e conheça a Lei que reconhece o Lambadão como movimento cultural e musical de caráter popular em Mato Grosso.