Ações ocorreram nas avenidas XV de Novembro, bairro Porto, e na Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro
Duas edições da Operação Lei Seca, realizadas na madrugada desta segunda-feira (25.11), em Cuiabá, resultaram na prisão de 11 condutores. As ações ocorreram nas avenidas XV de Novembro, no bairro Porto, e Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro.
Deste total, uma pessoa conduzia o veículo sem Carteira Nacional de Habilitação, segundo o artigo Art. 310 CTB, combinando consumo de álcool, delitos previstos nos artigos 306 e 309 do Código de Trânsito. Outros 10 condutores foram presos em visível estado de embriaguez.
As operações ocorreram simultaneamente e começaram às 23h. De acordo com o relatório final, 102 veículos, entre carros e motocicletas, foram vistoriados, e 105 testes de alcoolemia foram aplicados. As ações também levaram à remoção de 55 veículos, sendo 43 carros e 12 motos.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações deste sábado foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Semob, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
https://www.secom.mt.gov.br/