Com ampla atuação no estado, partido deverá ter forte candidata ao Senado e possui comando da primeira-secretaria
O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) esteve em Cuiabá nesta semana, em um evento que marcou o pontapé do início da reestruturação do MDB no estado. A visita foi destacada pelo deputado estadual Dr. João, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), como um passo fundamental para o partido retomar seu protagonismo na política mato-grossense e nacional.
Dr. João, que é uma das principais lideranças do MDB no estado, ressaltou a importância da presença de Temer, uma figura histórica do partido, para fortalecer a sigla e projetar novos rumos. “A visita do ex-presidente Michel Temer é um sinal claro de que o MDB está se reerguendo em Mato Grosso. Temos um histórico de protagonismo na política estadual e nacional e essa é a oportunidade alçarmos voos maiores”, afirmou o deputado.
“Temer é uma liderança histórica do MDB, e sua visita demonstra a atenção que ele dá a Mato Grosso, um estado estratégico e dos mais importantes do país. Sua experiência e visão são fundamentais para inspirar nossa reestruturação e fortalecer o partido”, completou o primeiro-secretário.
Temer também destacou o papel de protagonista do MDB durante encontro da sigla realizado em Cuiabá: “O MDB é isso, desde o seu início. Às vezes nos esquecemos da presença extraordinária que o MDB teve no nosso país, desde a redemocratização, desde o momento em que o Bezerra, antes de mim, ajudou a constituir o MDB. Além da redemocratização, o MDB sempre teve uma bancada forte na Câmara e no Congresso Nacional. Não foi por acaso que fui três vezes presidente da Câmara dos Deputados. E os grandes projetos dos governos, inclusive no plano social, só foram possíveis com o apoio do MDB no Congresso Nacional”.
“As reformas que realizamos e a aproximação com o Congresso Nacional são frutos do MDB, e eu acredito que é isso que o MDB precisa pregar: a democracia e suas potencialidades administrativas”, completou o ex-presidente.
Um dos pontos altos da reestruturação do MDB no estado é a possível candidatura da deputada estadual Janaína Riva ao Senado. Com ampla experiência política e forte atuação na ALMT, Janaína é vista como um nome estratégico para fortalecer a bancada do partido no Congresso Nacional.
Além disso, o MDB detém o cargo de primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, atualmente ocupado pelo deputado Dr. João, o que reforça a influência do partido no Legislativo estadual. A sigla também conta com a possibilidade de lançar novos nomes para as eleições estaduais, ampliando sua representação na ALMT.
O trabalho também é feito para garantir a reeleição de seus três atuais deputados estaduais: Dr. João, Juca do Guaraná e Thiago Silva. A manutenção dessas lideranças, somada à entrada de novos nomes, pode fortalecer ainda mais o partido no cenário político de Mato Grosso.
“Temos um grupo coeso e comprometido com o desenvolvimento do estado. A reeleição dos nossos parlamentares e a chegada de novos nomes serão fundamentais para consolidar o MDB como uma força política renovada e pronta para os desafios futuros”, finalizou Dr. João.