Dois vereadores e secretário de Várzea Grande são indiciados pela PC por esquema de venda de terrenos.

0

A Polícia Civil indiciou os vereadores Fábio Tardim (PSB) – presidente da Câmara de Várzea Grande-, Pedro Tolares, o Pedrinho (União Brasil), o filho dele, Jefferson da Silva Tolares – conhecido como “Gordinho”, o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, o empresário “Carlinhos do Gela Guela”, e ainda um homem identificado como José Carlos Rodrigues. As informações são do site Midiajur.

O inquérito foi concluído em 29 de julho e encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE). Conforme os autos, todos os citados restaram depoimento à Polícia Civil em fevereiro e negaram envolvimento em atividades ilícitas.

De acordo com a reportagem, após receber denúncia anônima, ano passando informando que servidores da prefeitura de Várzea Grande estariam registrando em seus nomes, terrenos não legalizados e posteriormente, vendendo a terceiros, perpretando, em tese, os crimes de peculato, falsificação e estelionato”. Imóveis em outras regiões do município também seriam alvos do grupo, entre elas, no Residencial Jacarandá e próximo à ponte Ministro Mário Andreazza.

A apuração constatou que “Gordinho”, filho do vereador Pedro Tolares, seria proprietário de seis lotes. Um desses estaria em nome de sua mãe. Em 2 de março de 2021, ele teria recebido R$ 50 mil em espécie. O dinheiro foi entregues no Posto Zero Quilômetro por volta das 17 horas. Ele estava em um veículo Jipe Compass. Depois de receber o dinheiro, “Gordinho” teria ido até a Prefeitura de Várzea Grande para dividir a quantia com outros envolvidos.

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui