Dois trabalhadores, identificados como Carlos da Silva, de 57 anos, e Benedito Aparecido da Silva, de 52, morreram soterrados na tarde de segunda-feira (26), durante a limpeza de um silo localizado na BR-163, em Diamantino (a 181 km de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 8h30, no km 545, três funcionários estavam realizando a limpeza do silo. Um dos trabalhadores teve que sair devido à quebra de um equipamento. Ao retornar, ele ouviu um pedido de socorro e deparou-se com Benedito com os braços estendidos para cima, coberto por grãos de soja até a cabeça.
Apesar dos esforços, o colega não conseguiu salvar Benedito, e Carlos também foi soterrado. Eles não estavam utilizando equipamentos de segurança adequados, conforme constatado pela Polícia Civil.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para realizar o resgate e utilizou várias técnicas para retirar as vítimas. O primeiro corpo foi recuperado por volta das 18h. A segunda vítima foi resgatada após mais cinco horas, finalizando os trabalhos somente às 23h30.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e a Polícia Civil assumiram os procedimentos subsequentes ao acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: https://odocumento.com.br