Documento aponta que aluno do Corpo de Bombeiros morreu de asfixia por afogamento em Cuiabá

0

Declaração de óbito do aluno do Corpo de Bombeiros Lucas Veloso Peres, de 27 anos, apontou como causa da morte asfixia por afogamento. Lucas morreu após passar mal durante um treinamento aquático na Lagoa Trevisan, na terça-feira (27).

De acordo com a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), o corpo de Lucas passou por exames de necropsia e os laudos, que têm o prazo de dez dias para ficarem prontos, darão mais detalhes sobre as causas da morte.

Prints de conversas atribuídas a colegas de Lucas no Corpo de Bombeiros levantam suspeita de que ele que ele teria levado ‘caldos’ – quando se faz pressão na cabeça do aluno, empurrando-o com violência até a submersão – e, por isso, passou mal.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Lucas era natural de Goiás e foi aprovado no concurso público de 2022. Em 2016, o aluno Rodrigo Claro também morreu após passar mal em um treinamento do Corpo de Bombeiros na Lagoa Trevisan. A tenente Izadora Ledur de Souza Dechamps chegou a ser condenada a um ano de prisão pelo crime de maus tratos contra o aluno, mas a pena prescreveu.

Fonte: ODocumento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui