Ícone do site Blog do Pedro Luis

Dito Pinto não resiste a luta contra o coronavírus e morre neste sábado.

Faleceu no final da tarde deste sábado (20) aos 66 anos Benedito Pinto, político de grande influência de Várzea Grande, decorrência do vírus Covid 19.
O ex deputado estava internado desde do dia 26 de janeiro, no Hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá, por conta de complicações causadas pela doença, foi transferido para o hospital Júlio Muller e mesmo assim não resistiu.

Da cidade de Várzea Grande, Dito Pinto era bem articulado politicamente e deixa um grande legado, já foi presidente da Previvag, comandou as secretarias de serviços públicos, desenvolvimento econômico e de governo na gestão de Murilo Domingos.

Já foi vereador em Várzea Grande pelo PDS, em 1982 e 1986, sendo 1º secretário e presidente da Câmara Municipal .

Em 1990 foi eleito para o parlamento estadual, tendo sido eleito por três vezes consecutivamente e estando na suplência em 2010 assumiu como deputado pelo (PMDB) ao lado dos dois deputados de Várzea Grande, Maksuês Leite (PP) e Walace Guimarães (PMDB), momento em que a cidade industrial teve 3 deputados na Assembléia Legislativa.

Já foi também Secretário adjunto de relações políticas da casa civil e presidente da AGEM no governo Silval Barbosa.

Coti do Pari praticamente abandonado pelo governo
Na Assembleia Legislativa, no seu último mandato, os deputados aprovaram, a mensagem de nº 109/10 que autorizou o governo do estado receber a doação de uma área na Passagem da Conceição/Guarita, em Várzea Grande, espaço de 100 mil m² que era para abrigar um dos Centros de Treinamento da Copa de 2014  o famoso “COTI DO PARI” que até hoje está Inacabado e ainda não foi entregue, o tal sonhado estádio de Futebol da Cidade Industrial, que até hoje nunca teve um local específico para a realização de jogos oficiais.
Já foi também Secretário adjunto de relações políticas da casa civil e presidente da AGEM no governo Silval Barbosa.
Suplente de vereador Maiko Rondon e ex Deputado Dito Pinto.

Possui grande liderança entre os evangélicos em Mato Grosso e nas eleições de 2020 atuou como conselheiro politico do presbítero Mayko Rondon que ficou como primeiro suplente do PSL.

O Blog do PEDRO LUIS támbem deixa o registro do sobrinho do Benedito Pinto  que támbem faleceu de Covid19, ele foi pastor da IEAD no bairro Figueirinha em Várzea Grande.

Sair da versão mobile