Nesta quinta-feira (09/01), a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), realizou uma visita de cortesia ao Secretário Municipal de Educação, Edson Sestari, e a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Várzea Grande (SMECEL/VG).
A visita teve o intuito de estabelecer o diálogo e desejar ao Secretário e sua equipe de trabalho um FELIZ ano de 2025 com muita prosperidade e muito êxito na Gestão da Secretaria, neste mandato da Prefeita Flávia Moretti (PL).
Durante a visita, a diretoria do sindicato protocolou um documento solicitando AUDIÊNCIA com o Secretário de Educação e com a sua equipe para dialogar sobre a PAUTA da educação do Município de Várzea Grande. A audiência ficou marcada para a próxima terça-feira, dia 14/01/25.
De acordo com o presidente do Sintep/VG, professor Juscelino Dias de Moura, o SINTEP/VG é um sindicato que luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, que sempre primou pela defesa de uma educação pública, laica, de boa qualidade, e que estará e sempre esteve, a disposição para a construção de uma educação referenciada para todos e todas. “Estamos certos e esperançosos de que os novos Gestores terão sabedoria e discernimento para enfrentar e resolver os desafios, buscando solucionar as demandas relacionadas aos Profissionais da Educação de VG que há muito tempo vem sofrendo prejuízos irreparáveis”, enfatiza o presidente do Sintep/VG.
Para a secretária de assuntos jurídicos, Maria Aparecida Cortez (Cida Cortez), este primeiro contato, visa construir o diálogo, acreditando que o secretário estará em busca de soluções, preocupado com a qualidade dos serviços e cumprimento da legislação vigente. “O momento é de estabelecer o diálogo e construir uma relação de trabalho e de respeito para enfrentar os problemas da Educação no município”, afirma Cida Cortez.
Além do Presidente do Sintep/VG, participaram da visita a vice-presidente Leliane Borges e os diretores sindicais João Dias, Miguel Costa, Cida Cortez e Anadelma Borges.
FONTE: https://sintepvg.org.br/