Vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (União), que faz parte do grupo de vereadores denominado G5, disse em entrevista à imprensa, apesar de ser considerado da base do prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), que ainda não definiu se vai votar na vereadora eleita Paula Calil (PL), para a nova Mesa Diretora ou para o vereador Jeferson Siqueira (PSD).
“Eu tenho dito que mais do que nomes, nós temos que ter propostas para governar a Câmara Municipal de Cuiabá. Talvez eu seja o único vereador que tem que colocar isso com muita clareza”, disse Alencar à imprensa.
Segundo o vereador, ”a Câmara tem um orçamento de quase 100 milhões de reais. Nós precisamos aplicar esse recurso para aproximar cada vez mais a população deste parlamento”, afirmou.
Conforme o Dilemário Alencar, o G5 – formado por cinco vereadores que ainda não decidiram em quem votar na eleição da Mesa de janeiro próximo, a ideia do grupo é formatar de 15 a 20 propostas para discutir com as duas chapas.
“Nós vamos entregar na próxima semana 15 propostas, de 15 a 20 propostas, vamos entregar para a imprensa, certo? Propostas no sentido de democratizar mais a participação dos vereadores aqui no plenário da Câmara Municipal”, completou.
FONTE: https://odocumento.com.br/