Diego Carvalho, coordenador da SAD de VG não resiste e morre de Covid 19.

0

Morreu nesta manhã, aproximadamente as 10h o servidor municipal Diego Carvalho Francisco da Costa, no Pronto Socorro de Várzea Grande vítima de complicações da Covid -19

Diego foi infectado pelo vírus e estava praticamente 1 mês lutando contra a doença e infelizmente não conseguiu vender essa batalha.

Ele era um grande profissional, exercia a função de coordenador de gestão de pessoas na prefeitura municipal de Várzea Grande desde 2015, com trânsito em várias secretarias.

Diego, filha e esposa

Sua família passa por um momento muito difícil, pois o vírus infectou seus familiares, sua mãe está intubada e o seu pai comerciante (Orly do restaurante) com o  quadro menos grave está se recuperando em casa.

De acordo com o superintendente Marcos Xoxa, Diego era um amigo muito próximo e o considerava como irmão, um homem honesto, grande pai de família, sem dúvida vai fazer muita falta sua presença.

“Ele estava sempre pronto pra resolver os problemas, um cara muito solidário, um cara muito amigo, um cara que se preocupava com o próximo, tanto no pessoal como profissional”, declarou o amigo Marcos que o conhecia desde 2009.

Seu grande amigo, Glauber Metelo lamentou a morte de Diego com muita tristeza.

“Uma saudade de um amigo que me acompanhará para sempre!”

Diego várzea – grandense de 39 anos deixa sua esposa Lucy Hoynaski, sua filha Maria Vitória e um legado de boas ações e muitas  amizades.

O prefeito Kalil Baracat lamentou a morte do servidor Diego Francisco de Carvalho da Costa.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, lamenta com profundo pesar a morte do servidor de carreira Diego Francisco de Carvalho da Costa, 39 anos, na manhã desta terça-feira (29.06). Após 27 dias internado, lutando pela vida e contra a Covid-19, ele apresentou melhora no fim de semana, acordou da sedação, se comunicou com a família, mas hoje, após uma parada cardiorrespiratória, em virtude da falência dos rins, em decorrência da Covid-19, ele faleceu.

Coordenador de Gestão de Pessoas da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Diego era concursado e, desde o ano 2009, fazia parte da gestão municipal, tendo atuado como assessor, gerente, vinculado às secretarias de Saúde e de Administração.

Várzea-grandense, muito querido pelos colegas, ele era filho do casal Orly Ferreira da Costa e Roseli Carvalho da Costa, empresários e proprietários de restaurante tradicional no bairro Jardim Paula.  Diego deixa esposa e uma filha.

O prefeito Kalil Baracat se solidariza com a dor da família e se une em oração pelo conforto de tantas pessoas que sofrem pela perda de entes estimados na luta contra a COVID-19, que ainda leva vidas de muitos e reafirma sua disposição em continuar trabalhando para que todos possam ser vacinados e imunizados.