Dia dos Namorados: casais contam como dividir vida a dois e negócios

0
Dia dos Namorados: casais contam como dividir vida a dois e negócios




















Neste sábado (12) é comemorado o Dia dos Namorados. Conheça histórias de afinidade e cumplicidade também na vida empresarial

  • DIA DOS NAMORADOS: Gilsa dos Santos e André Ikenaga, da Rede Budha Spa, casal divide a vida a dois e os negócios

    Primeira sociedade surgiu com a união de
    duas famílias:

    Em abril de 2016, Gilsa dos Santos e André Ikenaga, que já
    tinham filhas de outros relacionamentos, se conheceram por um aplicativo. A
    relação evoluiu rápido. “É possível afirmar que a primeira sociedade se deu por
    juntarmos as famílias e constituir nossa própria história. E em alguns meses
    éramos cinco”, diz Gilsa. 

    Naquela época, Gilsa trabalhava como coordenadora de
    franquias na rede Buddha Spa e tinha uma rotina agitada, pois viajava bastante.
    Com uma nova família se formando, era o momento de buscar algo que a mantivesse
    mais em São Paulo. André, por sua vez, era empresário da área de
    telecomunicações.

    Em 2017, resolveram evoluir a relação para uma sociedade nos
    negócios, ele como investidor e ela com expertise técnica e comercial no ramo
    de spas e clínicas de estética. Com isso, compraram a primeira franquia do
    Buddha Spa, localizada no bairro do Ibirapuera, na zona sul da capital
    paulista.

    Um ano após a aquisição da unidade Ibirapuera, iniciaram a
    implantação da segunda franquia, a Buddha Spa Funchal, também na cidade de São
    Paulo. “Entre todas as dificuldades de empreender, sentíamos uma alegria muito
    grande, pois tínhamos certeza de que as coisas estavam caminhando bem”,
    ressalta Gilsa. Em 2019, os dois adquiriram a unidade

    Buddha Spa Pestana, também na capital paulista, e hoje estão
    nos preparativos finais para inaugurar a quarta unidade, Buddha Spa Clube
    Paulistano.

    “O peso de ter um marido sócio é enorme, mas a
    afinidade, a confiança e o fato de um conhecer o outro contribui muito para o
    equilíbrio da relação empresarial e familiar. Saber deixar os problemas da
    empresa fora de casa, ter funções bem definidas e dialogar ao invés de impor é
    o segredo”, afirma Gilsa.

    Divulgação Budha Spa

  • DIA DOS NAMORADOS: Camila Castagna e Jefferson da Silva são donos da franquia Frango no Pote

    Casal decidiu empreender depois que ele
    perdeu o emprego:

    Camila Castagna e Jefferson da Silva se conheceram não faz
    tanto tempo, há um pouco mais de três anos. O facilitador do encontro foi um
    site de relacionamento. Tudo para este casal foi bem rápido. Logo que se
    conheceram já foram morar juntos, em 2019 se casaram e no início da pandemia,
    em 2020, Camila engravidou do seu primeiro filho.

     

    Por conta da pandemia, Jefferson perdeu o emprego em maio de
    2020. Com a dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho, ele passou a
    olhar novas possibilidades de atuação profissional e uma delas seria investir
    em um negócio próprio. Junto com Camila pensou em abrir uma pizzaria, mas ao
    verem toda a dificuldade da logística, por terem um filho pequeno, optaram por
    não seguir com a ideia.

    Aí surgiu a possibilidade de abrir uma franquia. “Fomos
    pesquisar sobre o setor e vimos todos os benefícios que teríamos ao abrir uma
    franquia”, diz Camila, que foi impactada no Instagram pelo anúncio da
    Frango no Pote. Depois disso, foi atrás para entender melhor sobre a rede.

    No dia 16 de outubro de 2020 eles assinaram o contrato de
    franquia com a marca e no dia 1º de abril inauguraram a loja. “Eu e meu
    marido decidimos juntos que eu teria que largar o meu emprego, algo que era
    estável para mim, para seguirmos juntos administrando a nossa nova franquia.
    Não me arrependo de nada”, acrescenta. 

    Divulgação Frango no Pote

  • DIA DOS NAMORADOS: Gabriel Manha e Marianna Galvão são donos de uma franquia Nutty Bavarian

    Eles se conheceram na faculdade e não se
    desgrudaram mais

    Gabriel Manha e Marianna Galvão se conheceram no começo da
    faculdade. Ambos faziam administração com ênfase em comércio exterior e estavam
    na mesma sala. No final do segundo ano do curso, começaram a namorar. O ano era
    2010, Marianna fazia estágio na área administrativa de uma empresa e Gabriel
    trabalhava na companhia de seu pai como representante comercial.

    Marianna tinha bastante interesse no segmento de franquias e
    por isso decidiu fazer o seu TCC da faculdade a respeito do tema. Ambos queriam
    investir no segmento, mas ainda não sabiam exatamente em qual rede.

    Após finalizarem a faculdade, começaram a pensar em qual
    seria o próximo passo, pois Marianna já não queria mais trabalhar para outra
    empresa e Gabriel vinha tendo alguns atritos profissionais com o pai.

    Passaram-se três anos, e a ideia de empreender não saía da
    cabeça dos dois. Até que um dia foram buscar algo que estivesse dentro do orçamento
    deles, que gostassem e acreditassem no propósito. Até que chegaram na marca
    Nutty Bavarian.

    Marcaram uma reunião com a pessoa responsável pela expansão
    da rede e foram analisar os locais que tinham em mente e os que foram sugeridos
    pela equipe da marca. Nessa época, ambos saíram dos respectivos empregos, por
    motivos diferentes, mas foi algo que os uniu, e levou o casal a abrir o próprio
    negócio.

    Começaram, então, a nova jornada “na cara e na coragem”.
    “Nunca se sabe se vai dar certo. E, se der, o quanto aquilo vai trazer de
    resultado, se vai dar para nos sustentar ou não. Mas com sorte e esforço,
    estamos conseguindo. E juntos estamos há mais de 10 anos”, diz Gabriel.

    Divulgação Nutty Bavarian

  • DIA DOS NAMORADOS: Mirian Valentim e Waldir Junior são donos da franquia da Help!,

    Cada um com sua bagagem profissional e
    aptidão completa o outro
    :

    Mirian Valentim e Waldir Junior, quando investiram na
    franquia da Help!, ambos atuavam no mercado de crédito consignado. Como ela
    trabalhava em outra empresa, Waldir ficou à frente da unidade. Em 2016, optou
    por compartilhar a gestão da unidade com o parceiro, assim pediu demissão da
    empresa em que trabalhava para que pudesse se dedicar totalmente ao próprio
    negócio.

    “O Waldir tem um perfil muito agregador ao negócio e
    acredito que nos complementamos muito, cada um com sua bagagem profissional e
    aptidões”, diz Mirian.

    Waldir ressalta que uma das vantagens de se dedicar junto ao
    mesmo projeto é como se estivéssemos o tempo todo cuidando do casamento, que o
    objetivo é sempre fazer dar certo.

    “Acho que isso diminui o impacto das divergências de opinião
    e ideias. Sabemos que o outro está sempre buscando zelar e proteger essa
    segunda família que construímos com todo esforço. Isso é alinhamento de
    propósito. Cuidamos do nosso negócio como um projeto de vida. Aqui construímos
    nossas projeções e sonhos”, acrescenta Mirian.

    Atualmente o casal tem 19 lojas da Help!, distribuídas nos
    estados do ES, MT, BA, MG, GO e no DF.

    Divulgação Help!,

  • DIA DOS NAMORADOS: Luan Rosa e Raquel Moraes são donos de uma unidade da franquia Suporte Smart

    Casal começou negócio com dinheiro
    contado
    :

    juntos há mais de três anos, o casal Luan Rosa, 21 anos, e
    Raquel Moraes, 32 anos, sempre tiveram o desejo de empreender e conseguiram
    realizar o sonho há um ano, ao se tornarem franqueados da rede de assistência
    técnica para celulares e venda de acessórios, Suporte Smart.  Luan relata os benefícios em empreenderem juntos.

     “A nossa maior
    vantagem é a nossa parceria. Ela cuida do banco de dados dos clientes e de
    prospectar mais consumidores. Já eu faço o serviço de campo, realizando toda
    parte de assistência, além também da prospecção de clientes na rua”.

    O casal que começou o negócio com o dinheiro contado hoje já
    faz planos para o futuro. “Queremos abrir mais franquias em outras cidades
    vizinhas que tem mercado para Suporte Smart”, revela Luan.

    Divulgação Suporte Smart



  • Continua após a publicidade

  • DIA DOS NAMORADOS: Thallison e Jockebede Meneses são donos de uma unidade da franquia Premiapão

    Ela lida com o público e ele administra
    negócio:

    durante a pandemia, o casal Thallison e Jockebede Meneses,
    juntos há 12 anos, tiveram a necessidade de aumentar a renda, Thallison começou
    a pesquisar franquias e conheceu a Premiapão, rede de publicidade em saco de
    pão. Há nove meses na rede os estudantes de medicina contam como é compartilhar
    a maior parte do dia e como aproveitam isso para tocar o negócio.

    “Convivemos juntos as 24 horas do dia, amamos a companhia um
    do outro, nossos maiores desafios são os conflitos de opiniões, mas
    aproveitamos o que cada um tem de melhor, por exemplo, eu sou melhor em lidar
    com público, já Jockebede é melhor na administração e isso nos faz ser uma
    ótima dupla”. Para outros casais que estão pensando em empreender eles dão
    algumas dicas.

    “É preciso descobrir o propósito para empreender, focar em
    algo que os dois gostam e possam se desenvolver cada dia mais, ser unidos e
    acreditar um no outro”.   

    Divulgação Premiapão

  • DIA DOS NAMORADOS:  Adilaine Nogueira da Silva e Leandro Dias Nascimento são donos de uma franquia Sofá Novo de Novo

    Parceria traz inúmeras vantagens:

    juntos há 13 anos, o casal Adilaine Nogueira da Silva e
    Leandro Dias Nascimento escolheu há um ano e três meses a franquia Sofá Novo de
    Novo para realizar o sonho de ter o próprio negócio.

    “Já tínhamos esse desejo, uma vez que nos especializamos em
    administração de empresas, mas trabalhando em regime CLT não nos permitia
    conciliar nosso tempo em duas responsabilidades distintas. Após encerrarmos
    nossos contratos CLT, decidimos investir no próprio negócio”, revela Leandro.

    Para o casal o maior desafio em empreender juntos é conciliar
    a vida pessoal com a profissional, mas encontram inúmeras vantagens na
    parceria.

    “Poder administrar o nosso próprio horário,
    passar mais tempo juntos, estar mais próximo do nosso filho e acompanhando de
    perto o seu crescimento”, conta Nascimento. 

    Divulgação Sofá Novo de Novo

  • DIA DOS NAMORADOS: Sergio Costa da Silva e Rafael Araújo de Melo são donos de uma unidade da franquia Mais Top Estética

    Vencendo o preconceito e empreendendo:

    o professor de educação física Sergio Costa da Silva, 42
    anos, e o psiquiatra Rafael Araújo de Melo, 38 anos, se conheceram em 2019,
    pelo Instagram. Rafael, que morava em Imperatriz (MA), fazia muitos cursos
    sobre medicina e psicologia em Campinas SP). Em junho de 2019, Sérgio
    convidou-o para conhecer a sua cidade, Rio Claro, perto de Campinas.

    “Ele chegou todo atrapalhado na minha casa, porque tinha
    perdido a carteira no Uber. Nos conhecemos, conversarmos, mas de início não
    aconteceu nada”, comenta o personal. “Ele estudava muito e nós falávamos só por
    WhatsApp. Foi então que marcarmos uma viagem para São Luiz do Maranhão, e fomos
    nos lençóis maranhenses. Foi ali que comecei a gostar dele. Tivemos muita
    afinidade, inclusive com histórias de vidas muito parecidas.”

    Em março de 2019, os dois viajaram para Florianópolis e se
    encantaram pelo lugar. Nasceu a ideia de morar na cidade. No natal de 2019, o
    casal decidiu oficializar o namoro e, em março de 2020, no começo da pandemia,
    mudou-se para Floripa.

    Ao mesmo tempo, como a academia do Sérgio precisou fechar
    devido à crise sanitária, ele planejou diversificar de ramo, decidindo investir
    em uma rede de franquia de beleza e bem-estar. A escolhida foi a Mais Top
    Estética. “Tenho muito apoio do Rafael. Queríamos ter um único polo, de saúde,
    beleza e bem-estar”, afirma Sérgio. “Sou feliz por tudo. Sempre quis cuidar de
    beleza, eu cuido da física e agora tenho a facial. A Mais Top estética só veio
    para acrescentar o que já tinha em mente.”

    Divulgação Mais Top Estética

  • DIA DOS NAMORADOS: Sandro Roberto Lopes de Souza e Márcia Gonçalves Chaves se aposentaram e abriram uma unidade da franquia Hope

    Opiniões divergentes não afetam vida
    pessoal e negócio:
    juntos desde 2003, o aposentado e empresário Sandro Roberto
    Lopes de Souza, 57 anos, e a também aposentada e empresária Márcia Gonçalves
    Chaves, 60 anos, completaram 16 anos de casados e 18 anos juntos no último dia
    4. Moradores de Brasília, os dois se conheceram por meio do trabalho – Sandro
    trabalhava na Latam e Márcia, na Infraero, e aposentaram-se em 2017 e 2018,
    respectivamente.

    À época, com a perspectiva da aposentadoria, o casal
    procurava alguma atividade para manter a ocupação no dia a dia. Surgiu, então,
    a ideia de apostar no setor de franquias. A escolha da Hope se deu pelo fato de
    Márcia se identificar com a marca. “Eu fico mais na parte de lojas. Tinha de
    ser algo que eu gostasse e o Sandro também. Inclusive, eu já trabalhava na área
    comercial do Infraero”, comenta Márcia.

     Em 2019, os dois
    inauguraram a unidade da Hope no Taguatinga Shopping. “Sempre tive interesse no
    negócio em si. É algo de muitos anos. Já tínhamos ido em várias feiras de
    franquias”, diz Sandro. 

    “A maior dificuldade foi o desconhecimento no varejo, porque
    trabalhávamos em outro tipo de segmento”, completa Sandro. “Por mais que
    tivéssemos nos planejado, não sabíamos na prática como lidar com o
    varejo”. 

    Em fevereiro deste ano, o casal abriu a segunda unidade, no
    ParkShopping. O faturamento médio mensal varia de R$ 60 a R$ 80 mil em
    Taguatinga, e, no Park Shopping, está na faixa de R$ 150 mil. “Não misturamos
    nada com a vida pessoal. Às vezes, temos opiniões diferentes, mas sempre
    sabemos lidar com isso. Dividimos as responsabilidades”, diz Márcia.

    Divulgação Hope

  • DIA DOS NAMORADOS: Djones Ggludert e Fabiana Ggludert são donos de uma unidade da franquia OrthoDontic

    Segredo é dividir vida pessoal e
    profissional
    :

    depois de terminar um noivado, o cirurgião dentista
    catarinense Djones Ggludert, hoje com 41 anos, mudou-se para Rio Verde (GO), em
    2010, para recomeçar a vida e abrir uma clínica própria. Nesse período, pelas
    redes sociais, conheceu a professora Fabiana Ggludert, 40 anos.

    Quatro meses após o começo do romance, Djones pediu Fabiana
    em namoro, exatamente no Dia dos Namorados. No ano seguinte, Fabiana
    engravidou. “Quando soubemos da gravidez, oficializamos o nosso casamento”,
    conta o dentista.

    Com a clínica própria crescendo, Djones decidiu
    profissionalizar a gestão do negócio, com a abertura de uma unidade de
    franquia. Em 2015, após pesquisar diversas redes, o dentista optou pela
    OrthoDontic. Para tocar o empreendimento, pediu a ajuda de Fabiana, que então
    se exonerou do cargo de professora em uma escola pública e abraçou a ideia.

    Em 2019, com o crescimento da primeira clínica, o casal
    decidiu abrir uma segunda unidade, em Jataí. “Minha maior dificuldade foi a
    mudança de comportamento, de sair de autônomo para empresário. Como casal, a
    dificuldade foi unir o conservador com o corajoso. Minha esposa é mais ‘light’,
    enquanto eu sou mais agitado”, comenta Djones. “Sempre dividimos nossas
    responsabilidades. Nunca discutimos. Sabemos dividir o pessoal do profissional.
    Se houver alguma diferença, nada que uma conversa não resolva”.

    Hoje, as duas unidades gerenciadas pelo casal faturam, em
    média, R$ 4 milhões anuais, e os dois já planejam a abertura de uma nova
    clínica, em Rio Verde, no ano que vem. “Por conta da OrthoDontic, realizei meu
    sonho de cirurgião dentista e empresário. Estamos tentando ter a liberdade para
    não ser um escravo do trabalho, e sim de trabalhar pelo prazer daquilo que
    fazemos”, comenta Djones. “Se eu fosse me casar de novo, casaria com a mesma
    mulher. Sou muito feliz ao lado dela. É um prazer acordar e dormir e saber que
    ela está aqui.” 

    Divulgação OrthoDontic



  • Continua após a publicidade

  • DIA DOS NAMORADOS: O casal Ana Karen Marques e João Marcos de Moraes são donos da franquia Mais Top Estética

    Dentistas abriram clínica quando ainda
    eram amigos
    :

    em 2018, os cirurgiões dentistas Ana Karen Marques e João
    Marcos de Moraes, ambos hoje com 24 anos, trabalhavam no mesmo consultório
    odontológico, em Taubaté (SP). Em comum, os dois tinham a sensação de serem
    pouco valorizados por sua atuação profissional.

    Após pedirem demissão, ainda como amigos, os dois montaram
    uma clínica odontológica particular, com o intuito de crescer profissionalmente
    e ter mais autonomia. Em 2020, após unirem forças para a inauguração da unidade
    da Mais Top Estética em São Lourenço (MG), a 160 quilômetros de Taubaté, os
    dois decidiram namorar. 

    “Nós resolvíamos tudo juntos. Com o passar da construção da
    clínica, fomos nos aproximando”, comenta Ana Karen. “Nos dávamos muito bem. Por
    isso, queríamos ter algo nosso”.

    Segundo o casal, as responsabilidades na operação e
    administração da franquia, em São Lourenço, e a clínica, em Taubaté, são
    divididas. Na Mais Top Estética, Ana Karen cuida da gestão, enquanto João cuida
    da parte comercial. 

    “Temos gostos e posicionamentos diferentes, mas sempre encontramos
    um equilíbrio para fazermos dar certo”, comenta Ana Karen. “Para gerir os dois
    negócios, intercalamos entre nossa clínica de odontologia em Taubaté e a
    clínica da Mais Top Estética em Minas Gerais.”

    Aberta há pouco mais de dois meses, a franquia rende ao
    casal um faturamento médio mensal entre R$ 12 mil e R$ 15 mil. Os planos da
    dupla incluem ampliar a unidade franqueada ou mesmo abrir uma nova unidade em
    outra cidade no prazo de um ano. “É uma experiência em tanto. A
    responsabilidade é imensa. Então, amadurecemos juntos para resolver as
    situações e os problemas”, comenta Ana Karen. “Aprendemos muitas coisas um com
    o outro. Somos uma equipe, planejamos, nos organizamos e temos nossas
    responsabilidades.”

    Divulgação Mais Top Estética

  • DIA DOS NAMORADOS: Ricardo Zeni Chiaregato e Nivea Natalie Nicolosi são donos de uma franquia da Imaginarium

    De ex-colegas a marido a mulher (e sócios):

    Ricardo Zeni Chiaregato, 43 anos, e Nivea Natalie Nicolosi,
    36 anos, se conheceram em 2012. Na época, trabalhavam em uma construtora –
    enquanto Ricardo era o responsável pela parte comercial, Nivea atuava como
    arquiteta – e sua relação era apenas profissional. Em 2015, depois de Ricardo
    se separar da esposa, ele e Nivea aproximaram-se e começaram a namorar. Hoje, o
    casal já está há cinco anos morando sob o mesmo teto e administrando, em
    conjunto, três lojas da Imaginarium – duas delas em São Bernardo do Campo e uma
    em São Paulo.

    A primeira unidade foi aberta no São Bernardo Plaza
    Shopping, em 2018. No ano seguinte, eles inauguraram a segunda loja, no
    Shopping Metrópoles, também em São Bernardo do Campo.

    De acordo com o empresário, a maior dificuldade enfrentada
    no período ocorreu durante a pandemia. “Os shoppings foram fechados, e
    começamos a fazer vendas online, por meio do site. Éramos somente eu e minha
    mulher trabalhando”, comenta.

    O sucesso nas vendas digitais acabou estimulando o casal a
    apostar na abertura de outra unidade. A terceira loja foi inaugurada no
    Shopping Plaza Sul, em São Paulo, em outubro do ano passado.

    Divulgação Imaginarium

  • DIA DOS NAMORADOS: Angelo Salvatori Cavalhieri e Roseli Costa Oliveira são donos de uma loja da franquia Puket

    Tudo começou com um romance à beira-mar: o economista Angelo Salvatori Cavalhieri, 54 anos, e a
    publicitária e advogada Roseli Costa Oliveira, 50 anos, se conheceram por
    intermédio de uma amiga dele, que estudou na mesma faculdade de Roseli. O
    romance começou em uma ida à praia com um grupo de amigos. Hoje, Angelo e
    Roseli já estão casados há 22 anos.

    Há alguns anos, ele começou a sonhar com a ideia de montar
    um negócio próprio. A escolha da marca Puket se deu devido ao fato de Roseli
    ser consumidora, e as filhas do casal, Fernanda, 15 anos, e Juliana, 13,
    gostarem de usar meias e blusas da marca.

    A primeira unidade foi inaugurada em 2015, às vésperas do
    Natal, no Rio Design Barra, escolhido por situar-se próximo da residência da
    família. Com o sucesso da loja, cerca de um ano depois Angelo e Roseli
    decidiram abriram outra unidade, no Shopping Tijuca. Atualmente, o faturamento
    total das duas unidades fica em torno de R$ 1,5 milhão.

    No dia a dia, enquanto Angelo cuida das
    finanças, Roseli se responsabiliza pela gestão. “Apesar do relacionamento,
    sabemos administrar e conseguimos distinguir o que é loja e vida pessoal. Vamos
    nos policiando, tentando nos desligar para dar atenção a nossas meninas, para
    não deixar transbordar nenhum problema entre nós”, comenta o empresário.
    “Roseli é detalhista, ao contrário de mim, que sou generalista. Nós nos
    complementamos e tentamos ajudar um ao outro.”

    Divulgação Puket

  • DIA DOS NAMORADOS: Monique Berticelli e Francis Ferlin são donos de uma unidade da franquia Itcase

    Compra de loja parecia pegadinha de 1º de
    abril:
    casado com Monique Berticelli, veterinária que conheceu em
    Chapecó (SC), o então policial militar Francis Ferlin mantinha uma vida
    estável, controlando na ponta do lápis a renda familiar de R$ 6.500 mensais.
    Com disciplina, os dois economizam sempre que podiam e destinavam o que sobrava
    para quitar o apartamento financiado.

    Este era o plano até o dia 1º de abril de 2016, data em que
    o policial militar foi ao supermercado e viu que um dos lojistas do local
    estava repassando o ponto de venda. Num bate-papo, decidiu comprar a loja. “Era
    uma oportunidade imperdível. E cheguei em casa falando que tinha uma surpresa”,
    relembra.

    Monique inicialmente acreditou tratar-se de uma brincadeira
    de 1º de abril. Só no dia seguinte, quando os dois foram visitar a loja, ela
    finalmente entendeu que o casal começava ali uma nova página de sua história. E
    assim surgiu a Itcase, rede especializada em acessórios para celular. 

    Inicialmente, Francis e Monique se revezavam entre a gestão
    da loja e as atividades profissionais que até então sustentavam a casa. Quando
    as coisas começaram a engrenar, Monique deixou o dia a dia veterinário de lado
    e assumiu 100% das rotinas da unidade. Já Francis, após cumprir a carga horária
    de seis horas no batalhão, ia direto para o caixa atender os clientes.

    Em 2018, dois anos após a “ida ao supermercado”,
    o casal já estava abrindo a terceira loja. Foi quando, mesmo a contragosto da
    família, Francis largou a carreira militar para se dedicar exclusivamente à
    expansão da marca. “Todo mundo me chamou de louco. Mas, em todas as histórias
    de grandes empresários que li, tinha um momento de “loucura”. Esse foi o meu”,
    explica o ex-policial.

    Divulgação Itcase

  • DIA DOS NAMORADOS: Joyce Duarte e Pedro Moraes são donos de uma unidade da empresa Terça da Serra

    Dedicação ao sonho da companheira: quando Joyce Duarte tinha 17 anos, foi diagnosticada com
    artrite reumatoide, uma doença inflamatória que atinge as articulações, e
    começou a tomar várias medicações. Esse foi o começo de uma série de problemas
    de saúde, que culminaram com a colocação de uma prótese bilateral de quadril,
    em 2015.

    Com sérios problemas de locomoção, Joyce tem muitas
    limitações de movimento. Mas, mesmo sendo uma pessoa com necessidades
    especiais, ela nunca deixou de trabalhar. Pelo contrário. Foi assim que ela
    criou a Terça da Serra, maior rede de residências sênior no Brasil, que oferece
    hospedagem humanizada e de alta qualidade para as pessoas da terceira idade.

    Seu marido Pedro Moraes, que começou a carreira na área
    financeira e depois passou a atuar no segmento de auditoria, ainda passaria por
    uma multinacional alemã antes de decidir mudar de carreira para se dedicar
    integralmente ao negócio criado por Joyce. 
    Hoje, a empresa tem 85 unidades em 12 estados brasileiros e faturamento
    de R$ 30 milhões.

    Divulgação Terça da Serra



  • Continua após a publicidade

Últimas

Leia Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui