O deputado federal Juarez Costa (MDB), em entrevista ao portal ODOCUMENTO, confirmou que pretende disputar a presidência do partido no Estado em eleição que deve ocorrer em agosto próximo para a escolha do comando da Executiva Estadual da agremiação. Segundo Juarez Costa, sua eleição como presidente pode significar até 26 novos prefeitos ao partido. Atualmente, o presidente regional do partido, ex-deputado federal Carlos Bezerra, está licenciado do comando partidário.
“Tem muitos prefeitos que querem vir para o MDB. Hoje a gente consegue atrair no mínimo 20 a 26 prefeitos para o MDB se a gente assumir o partido”, declarou o parlamentar federal. Juarez Costa pretende usar essa articulação política com prefeitos do interior para buscar um possível consenso para a eleição da nova executiva.
“Eu acho que ele (Bezerra) fez o papel que tinha que fazer e trabalhou muito. Como vai ter uma eleição em agosto, a gente gostaria de disputar. Gostaria de tentar um acordo ou disputar a eleição para a presidência”, disse o parlamentar.
Dois grupos internos disputam o comando do Diretório Regional do MDB mato-grossense. Um é liderado pela deputada Janaína Riva, que tem três dos quatro deputados da bancada do partido na Assembleia Legislativa. Além de Janaína Riva, os deputados Thiago Silva e Dr. João. Faz parte do grupo, ainda, o presidente do partido no Estado, Carlos Bezerra. A ideia do grupo é eleger a deputada Janaína como presidente da agremiação.
Outro grupo tem os deputados federais Juarez Costa, Emanuelzinho Pinheiro e o estadual Juca do Guaraná. Neste caso, o federal Juarez Costa já declarou que pretende disputar o comando do partido.
Fonte: https://odocumento.com.br