Ícone do site Blog do Pedro Luis

Deputado Fabinho Tardin participa da 41ª Corrida de Reis e destaca importância do esporte

O deputado estadual Fabinho Tardin participou, neste domingo, da 41ª edição da Corrida de Reis, uma das provas de atletismo mais tradicionais do Brasil, realizada em Cuiabá. Além de apoiar institucionalmente o evento, o parlamentar também correu ao lado da população, vivenciando de perto a experiência como atleta amador.

Nesta edição, o percurso foi realizado dentro e no entorno do Parque Novo Mato Grosso, o maior espaço multieventos da América Latina. O trajeto foi planejado para garantir mais segurança aos atletas e ao público.

WhatsApp Image 2026-01-11 at 10.32.44

Para o deputado Fabinho, a Corrida de Reis vai além da competição. “Como deputado da Assembleia Legislativa, sou um apoiador de ações que promovem saúde, bem-estar e integração social. Estar presente e apoiar esse evento é reafirmar nosso compromisso com o incentivo ao esporte e à qualidade de vida da população”, afirmou.

Como corredor, Fabinho destacou a emoção de participar junto com a população. “Correr junto com o povo, sentir a energia das pessoas, a alegria e a superação de cada participante é algo muito especial. A Corrida de Reis tem esse espírito democrático, de unir atletas profissionais, amadores e famílias inteiras em um mesmo propósito”, ressaltou.

Sobre a mudança do trajeto, o parlamentar reconheceu os desafios enfrentados nesta edição. “Sabemos que o calor foi intenso e que a alteração do percurso gerou impactos, especialmente no trânsito, causando desconforto para algumas pessoas. São pontos que precisam ser avaliados e ajustados para as próximas edições”, pontuou.

Ainda assim, Fabinho avaliou o evento de forma positiva. “O Parque Novo Mato Grosso tem grande potencial para receber competições esportivas. O percurso foi desafiador, mas bonito e estimulante. No geral, a Corrida de Reis cumpriu seu papel de promover esporte, lazer e integração. Acredito que por ser a primeira edição realizada no Parque, vamos conseguir, a partir dessa, melhorar os problemas enfrentados nessa”, concluiu.

FONTE: https://fabiotardin.com.br/

Sair da versão mobile