Deputado critica proibição do uso de armas por CAC’s e cita reportagem sobre treinamento de bandidos no RJ

0

O deputado federal Coronel Assis (União) usou uma reportagem exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (24), para criticar a proibição do uso de armas pelos CAC’s (caçadores, atiradores e colecionadores). A matéria jornalística mostrou como criminosos montaram uma espécie de escola preparatória com táticas de guerrilha no complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Mais de 1.000 pessoas fariam parte dos grupos criminosos.

Em uma das imagens capturadas pela polícia, é possível ver dois instrutores ensinando grupos de 15 a 20 homens, todos aramados com fuzis. Os investigadores identificaram algumas práticas similares às que são aprendidas nas forças de segurança

Na postagem feita por Assis em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (25), o parlamentar publicou o trecho da reportagem que mostra o treinamento dos bandidos. “Mas segundo o atual governo, o problema são os CAC’s… Clube de tiro não pode, clube do crime pode. Completamente surreal o que estamos vivendo”, disse.

Bolsonarista, a declaração do parlamentar é vista como uma crítica ao Governo Lula (PT), que no início do ano editou decreto que revoga uma série de normas do governo Jair Bolsonaro (PL) que facilitavam e ampliavam o acesso da população a armas de fogo e munição.

Em linhas gerais, o decreto suspende novos registros de armas por caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) e por particulares; reduz os limites para compra de armas e munição de uso permitido; suspende novos registros de clubes e escolas de tiro; suspende a concessão de novos registros para CACs; cria grupo de trabalho para propor nova regulamentação para o Estatuto do Desarmamento, de 2003.

Fonte: https://odocumento.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui