Deputado Cláudio Ferreira sorri com CNH na Mão: Uma nova era para o acesso à habilitação no Mato Grosso

0

Com um expressivo sorriso e a primeira CNH emitida pelo Programa SER Família CNH Social em mãos, o Deputado Cláudio Ferreira aparece em destaque, simbolizando o início de um projeto revolucionário em Mato Grosso. A partir de segunda-feira (11), pessoas de baixa renda no estado terão a chance de obter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente, graças à lei de autoria do deputado Ferreira.

Este marco legislativo, Lei n° 12.286, é um grande passo em direção à promoção de igualdade de oportunidades, segurança no trânsito e desenvolvimento profissional para milhares de cidadãos. A iniciativa isenta os beneficiários de todas as despesas associadas à obtenção da CNH, incluindo taxas de exames, aulas teóricas, práticas e a emissão da carteira na categoria A ou B.

Para se qualificar, os candidatos devem ter mais de 18 anos, serem alfabetizados, estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e ter residência comprovada em Mato Grosso nos últimos 12 meses. Esta iniciativa prioritiza aqueles que realmente necessitam deste impulso para uma melhor inserção no mercado de trabalho e para a garantia de uma mobilidade mais segura.

As inscrições devem ser realizadas online, através do portal da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), que selecionará os candidatos mais aptos a receber o benefício, seguindo os critérios estabelecidos. A expectativa é beneficiar cerca de dez mil pessoas em 2024, distribuindo as vagas de forma proporcional à frota veicular dos municípios de Mato Grosso.

O Deputado Cláudio Ferreira, com sua ação decisiva, não somente demonstra um comprometimento com a melhoria das condições de vida dos mato-grossenses, como também ressalta a importância da educação no trânsito e da formação de condutores conscientes. Seu gesto de segurar a CNH, TV capturado na foto emblemática, transmite uma mensagem de esperança e progresso para todos os cidadãos do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui