Reunião da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal, Agrário e Regularização Fundiária.
Na reunião ordinária da comissão da Assembleia Legislativa(22), foi colocado em questão o programa TITULA Brasil e a meta de entrega de títulos, assim como o cuidado para não gerar falsa expectativa aos assentados.
Participaram da reunião o deputado Botelho (DEM), deputado Barranco (PT), deputado Cattani ( PSL) , deputado Nininho (PSD), superintendente do INCRA Marcos Vieira da Cunha e servidores do INCRA.
O Deputado Gilberto Cattani (PSL) que é um assentado e luta de modo incessante pela regularização dos pequenos produtores que estão em área de assentamento, lembra bem que o governo Bolsonaro já entra para a história com o feito até então!
“O nosso Presidente tem feito coisas imensuráveis!… Jair Bolsonaro já entregou o dobro do que todos os outros 4 governos passados, de títulos de propriedade para nós pequenos produtores que estamos em área de assentamento!”Declarou confiante o Deputado Cattani.
Na reunião da comissão, o Bolsonarista Deputado Cattani fez questão de lembrar que foram quase 30 anos de governos anteriores que acumularam serviços, deixando a média de 100.000 famílias a espera de titulação.

O Deputado que faz parte da comissão, comenta sobre a ruína por descuido no INCRA, e põe na conta dos governos anteriores do PT e do PSDB o sucateamento do INCRA.
“O Deputado Valdir Barranco explanou muito bem a questão do Incra, foram quase 30 anos aí de governo PT e PSDB ou mais de 30 anos, aonde eles acumularam todo serviço… E o INCRA também foi sucateado durante todo este tempo!”
Aliás este sucateamento é um dos maiores desafios do Programa “TITULA BRASIL”. Programa que visa permitir que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), agilize os processos de regularização fundiária e de entrega de títulos para os assentamentos.
Gilberto Cattani que tem forte atuação com as demandas que envolvem as questões agrárias, mostrou que não está na comissão por acaso!
Gilberto Cattani afirma…
‘Nós só temos um problema na reforma agrária que é o nosso direito de propriedade.”
Pra encerrar, o deputado assentado que não tem travas na língua e há muitos anos engasgado com essa situação disparou:
“Isso sim é uma vergonha! isso sim é que o assentado não poderia passar, pessoas que estão aí com 60, 70 anos em cima do assentamento e agora vem um título para mais 10 anos e isso sim é incompetência do governo que tava aí e hoje é lógico que os senhores não vão conseguir resolver. Acumularam por 30 anos uma me*** e agora quer que a gente limpe”, o míssel foi direcionado ao Dep Barranco do PT.