Deputado Bolsonarista defende Escola Militar e leva vaias dos alunos da Adalgisa em Várzea Grande.

3

Resistência contra a transformação 

Na noite de quinta-feira (01.12), na escola estadual Professora Adalgisa de Barros, os estudantes organizaram um ato público contra a militarização na unidade.

O deputado estadual, considerado Bolsonarista raiz, Gilberto Cattani (PL), marcou presença e no uso de sua fala, encontrou resistência pelos estudantes, que vaiavam e gritavam “Fora!”.

(Vídeo)

Cattani vendo um clima difícil naquele momento para conversar com os jovens, direcionou o discurso para os pais de alunos presentes.

“Vocês não precisam gostar de mim, vocês pais tem que gostar dos seus filhos, é eles que vocês tem que amar”, o deputado foi finalizando o discurso, pois o barulho estava muito forte, cobrindo até sua fala e no momento final, classificou como baderna.

“Se vocês amam ou adoram essa baderna, é vocês que tem que decidir”, deixando a pergunta no ar, o deputado agradeceu e se despediu.

Por fim, a votação para decidir sobre a transformação da Escola Adalgiza, em Escola Militar foi cancelada pela equipe da Seduc. O anúncio foi feito pela mediadora que estava gerenciado as falas na Audiência Pública.

(Veja vídeo!) Alunos não concordando com o encerramento da Audiência Pública sem a votação, gritaram “Golpistas!”

Segundo informações da equipe, a temperatura subiu muito, gerou tumulto e discussões acaloradas, a polícia militar que estava no local, interveio para proporcionar a segurança até o esvaziamento do ginásio de esportes.

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu estive lá! Uma vergonha o comportamento dos professores e alunos! Gritavam e exigiam respeito e democracia, mas faziam exatamente o contrário: desrespeitaram e impediam os outros de falar!

  2. Eu estava lá. Vergonha foi a mesa composta pela Seduc e sem capacidade de conduzir e cometendo mtas irregularidades: Algumas: NÃO LEU O REGIMENTO DA AUDIÊNCIA; NÃO CONTROLAVA O TEMPO QDO ERA A FAVOR DA MILITARIZAÇÃO.
    QUEM TUMULTUOU DE PROPOSITO FOI O ASSESSOR DO DEP CATTANI QUE SE NEGOU A CREDENCIAR E COMPROVAR RESIDENCIA; NÃO SE INSCREVEU P/ FALAR E USOU O MICROFONE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui