Deputada quer impedir possível indicação de advogado de Lula à vaga de ministro do STF

0

A deputada federal, Amália Barros (PL) tem se movimentado nas redes sociais para criar uma campanha contra a nomeação do advogado Cristiano Zanin, para o Supremo Tribunal Federal.

“Imaginem que um presidiário consegue um bom advogado para livrar ele da cadeia. Aí imagina que tem chances de este cidadão, no futuro, passar por outras acusações e outros julgamentos. E aí ele consegue nomear seu advogado para ser um dos juízes de seus possíveis processos futuros. É isso que vai acontecer, no Brasil, se Lula conseguir a nomeação de seu advogado, Cristiano Zanin, para o Supremo Tribunal Federal”, disse a parlamentar bolsonarista em um post no Instagram.

A declaração ocorreu após o presidente Lula (PT), ter revelado que deve indicar Zanin, que foi seu advogado, para a vaga de Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril.

Zanin esteve ao lado do petista quando ele se defendia dos processos da operação Lava-Jato. Em 2021, o advogado foi responsável por entrar com um pedido de habeas corpus junto ao STF que levou à anulação das acusações contra Lula — o que tornou viável a candidatura do petista à presidência em 2022.

Amália, que apoiou o ex-presidente derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro (PL), pede aos seus seguidores que não aceitem a nomeação. “Nós iremos fazer a nossa parte, organizando com os colegas da oposição para que não aprovem esse absurdo: DIGAM NÃO, DURANTE A SABATINA”, escreveu.

O STF terá duas novas vagas neste ano. Além de Lewandowski, a presidente do Supremo, ministra Rosa Weber, se aposentará em outubro. Lula destacou ainda que poderá escolher um terceiro nome caso algum integrante do tribunal antecipe sua aposentadoria.

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui