Deputada pede mudança na classificação etária de desenho da Netflix com linguagem neutra; vídeo

0

A deputada federal Amália Barros (PL) anunciou ter encaminhado um requerimento ao Ministério da Justiça e Segurança Pública solicitando a revisão da classificação etária da animação “Ridley Jones: A Guardiã do Museu”, produzida pela Netflix.

Em uma postagem em suas redes sociais, na terça-feira (16), a parlamentar argumenta que a série é um exemplo claro da “prática prejudicial de promover a linguagem neutra e a ideologia de gênero entre crianças”.

Amália Barros compartilha um vídeo contendo um trecho de um episódio da animação, no qual o personagem Fred expressa à sua avó que não se identifica com os pronomes “ele” ou “ela”, preferindo utilizar “ili e dili”.

“Essa é a doutrinação disfarçada. Você percebe quando seus filhos começam a falar sobre assuntos inusitados. É importante estar atento ao conteúdo que eles consomem. Este desenho, por exemplo, é apropriado para todas as idades. Infelizmente, muitos pais não estão cientes dos temas tratados nestas animações”

A deputada alerta sobre o que chama de “doutrinação disfarçada”, destacando a importância de os pais estarem atentos aos temas abordados nas animações que seus filhos consomem. “Prática prejudicial de promover a linguagem neutra e a ideologia de gênero entre crianças”, finaliza.

Fonte: https://odocumento.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui