Deputada confirma convite do MDB para Botelho se filiar na legenda e ser candidato em Cuiabá

0

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), presidente em exercício da Assembleia Legislativa, confirmou que o seu partido, através do presidente regional, ex-deputado federal Carlos Bezerra, fez um convite formal ao deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente do Parlamento, para que se filie no MDB com a garantia de ser o candidato a prefeito na sucessão de 2024 em Cuiabá.

Botelho disputa espaço no União Brasil com o deputado federal Fabio Garcia, que também busca a condição de ser o candidato do partido para prefeito no próximo ano. Por conta disso, vários partidos já buscam o passe do presidente da Assembleia Legislativa.

Segundo Janaína Riva, o presidente da agremiação esteve com o deputado Eduardo Botelho no início da semana, na Assembleia Legislativa. “O Bezerra convidou o Botelho para se filiar ao partido. A gente sabe dos problemas que nós temos, especialmente em Cuiabá. Então nós estamos trabalhando para isso, para que ele (Botelho) seja o candidato. Isso atenderia o anseio do partido, mas ainda não é algo definido, até porque ainda não montamos o diretório municipal, mas é uma tendência”.

Outro detalhe, conforme a parlamentar, está na preferência entre as lideranças do partido em torno do nome de Botelho para a disputa em Cuiabá, independente se pelo União Brasil ou outro partido. “Existe uma preferência do partido com relação ao nome do Botelho. Isso é partidário. Existe uma preferência. É o nome favorito dentro do partido, entre a maioria dos membros da Executiva, mesmo ele não ficando no União Brasil”, argumentou.

Segundo a deputada, o presidente da Assembleia Legislativa “tem o perfil ideal para assumir o comando do Palácio Alencastro, pois conta com habilidade para construir uma chapa, tem conhecimento em Cuiabá, além do respaldo da Câmara de Vereadores”.

ODOCUMENTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui