Dep Max Russi encaminha isenção do projeto Lei de IPVA ao Governo do Estado para ser Sancionada.

0

A Lei vai ser sancionada para estender beneficiários  a automóveis que estejam em nome de parentes até segundo grau.

A Assembleia Legislativa aprovou, em primeira votação, a isenção do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA), relativo ao exercício de 2021, para veículos, de motoristas de aplicativos, que não estejam em nome do condutor,quanto de seu cônjuge e parentes até o segundo grau.

O presidente Max Russi, encaminha ao governador do Estado, o projeto de Lei que foi aprovado por vários deputados na Assembleia Legislativa, a isenção do IPVA, para motoristas por aplicativo, para ser sancionada a Lei.

“Sem sombra de dúvidas é um projeto que está recebendo todo o nosso apoio. Os motoristas de aplicativos estão numa verdadeira via sacra aqui na Assembleia e a gente abraçou causa deles”, ressaltou Max Russi.

A presente Proposição decorre de pedido feito pela AMA/MT – Associação dos Motoristas por Aplicativo do Estado de Mato Grosso, através de seu presidente, o senhor Cleber Cardoso Silva, que clama para que o Governo do Estado trabalhe no sentido de que os motoristas por aplicativo que possuem automóveis financiados em nome de terceiros sejam incluídos na isenção do IPVA 2021, como forma de ajudar essa classe tão importante para a sociedade.

“Quando percebemos que o projeto só contemplava motoristas que o veículo estava no nome do proprietário, nós entramos com o pedido de mudanças, através do deputado, que nos deu total apoio na causa. Aliás, o Max é um grande parceiro da classe”, reconheceu o presidente da associação.

Originalmente, o texto do Projeto de Lei 11.334/2021, de 16 de abril de 2021, de autoria do governador, concedeu a isenção do IPVA relativo ao exercício deste ano aos setores de bares, restaurantes, lanchonetes, bufês, organização de feiras, festas, eventos, danceterias, hotéis e similares, bem como de fretamento turístico, de transporte particular parceiro de aplicativo e proprietários.

Max Russi lembrou que, segundo a Associação dos Motoristas por Aplicativo, existem atualmente 800 motoristas afiliados. Entretanto, hoje em Cuiabá e Várzea Grande, têm aproximadamente 8 mil motoristas trabalhando na área.

AMA/MT – Associação dos Motoristas por Aplicativo do Estado de Mato Grosso, através de seu presidente, o senhor Cleber Cardoso Silva, agradece ao deputado Max Russi por ter ajudado com o projeto e toda equipe da associação.

“Pedro, quero agradecer ao deputado Max Russi, a todos do seu gabinete por essa indicação, por ter nos ajudado, ele é um grande amigo, parceiro, e também todos da associação, que se empenharam pra esse projeto eu agradeço a todos obrigado”, disse o presidente da AMA/MT Cleber Cardoso.

“Trabalhamos pela aprovação desta mensagem em benefício desse grupo de trabalhadores autônomos que obtêm renda e sustentam suas famílias com serviços de transportes”, assegurou Russi que ainda lembrou que estes serviços são essenciais durante o período de isolamento social para contenção da covid-19.

 Indicação

Anexo

download-ujmtghn5-4

Veja Video!