Delatorre Construtora vai reformar o ginásio abandonado “Jorge Mussa”no bairro Figueirinha.

0

O ginásio abandonado pela prefeitura de Várzea Grande há muitos anos, finalmente será reformado pela empresa Delatorre Construtora, que foi a vencedora do processo de licitação.

Segundo os moradores, a última reforma do Ginásio Poliesportivo “Jorge Mussa” pela prefeitura foi na gestão do prefeito Wallace, onde gerou um baixo custo ao erário municipal, pois partes dos materiais foram doados por empresários e a mão de obra foi feito pelo movimento comunitário.

Em 2014, na gestão do ex- prefeito Wallace, a área foi totalmente revitalizada e iluminada, foram  realizados reparos gerais nas instalações elétricas e hidráulicas, piso, pinturas, reinstalação de traves, tabelas de basquete e recuperação de telas de proteção e manutenção geral no entorno.

Com isso, os moradores que participaram do projeto “Amigos do esporte” ganharam um espaço aconchegante para entretenimento e lazer com a família.  

Um Ginásio poliesportivo abandonado há vários anos, por que? E os vereadores? E o conselho de esportes?

O Ginásio Poliesportivo “Jorge Mussa” que fica no Bairro Figueirinha e está abandonado há vários anos, segundo informações a situação é tão feia que nem os usuários e dependente químicos usam mais o local.

De acordo com a opinião de um morador que preferiu não se indentificar, o problema começou quando um vigia que tomava conta se aposentou e não foi substituído pela prefeitura municipal e logo em seguida o ginásio ficou abandonado, sendo exposto a vândalos e assim foi sendo esquecido.

A situação em torno do ginásio é precário, informações constam que tem bueiros entupidos em frente o ginásio e a prefeitura não toma providências pra arrumar, toda chuva que tem os moradores enfrentam grande problema para atravessar o “rio” que se forma.

A situação de abandono se vê também pelo matagal que fica em torno do ginásio, tudo isso próximo a escola EMEB MANOEL JOAO DE ARRUDA, oferendo vários riscos a comunidade local e escolar que precisam atravessar pelo local.

A REFORMA vai custar R$ 674.972,37

A empresa em questão,  localizada em Cuiabá foi fundada em 2011 e se chama DELATORRE CONSTRUTORA LTDA , consta como sócios Joel Delatorre Dias e Sônia Josete Ribeiro e o valor proposto pela mesma e aceito pela prefeitura foi de R$ 674.972,37 (seiscentos e setenta e quatro mil, novecentos e setenta e dois reais e trinta e sete centavos), ela ficará responsável pelo fornecimento de materiais e também pela mão de obra da reforma. O prazo para conclusão desse serviço a partir da ordem de serviço é de 90 dias.

CONTRATO

A fiscalização do contrato será responsabilidade do Engenheiro Civil – VITOR GUSTAVO VERHALEN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui