Ícone do site Blog do Pedro Luis

De perfil polêmico, deputado federal estará no Programa Pânico da Jovem Pan nesta quinta-feira (18).

O deputado federal Abílio Brunini (PL) será um dos entrevistados do programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, às 11h (horário de Cuiabá), de quinta-feira (18). De perfil polêmico e muitas vezes “debochado”, o parlamentar tem dado trabalho ao Governo Federal assumindo protagonismo na oposição da Câmara de Deputados.

O programa tem alcance nacional e entra facilmente no público da “direita”, figurinha carimbada da emissora, além do público jovem – perfil do programa em si.

Na Câmara Federal, Abílio coleciona declarações polêmicas, principalmente contra a esquerda do presidente Lula (PT). Na última semana, por exemplo, afirmou que parlamentares de esquerda ou petistas podem ter fraudado o cartão de vacinação do ex-presidente Bolsonaro (PL) – alvo de operação em relação assunto.

Em outra oportunidade, numa comissão da Câmara, colocou o ministro da Justiça, Flávio Dino, contra a parede ao apontar investigação de suposta corrupção cometida pelo Consórcio do Nordeste na compra de equipamentos para combater a pandemia de Covid-19.

Essas e outras polêmicas estão cuidadosamente editadas e postadas nas redes sociais do parlamentar, que coleciona likes, seguidores e conteúdos onde “lacra” com a esquerda no congresso federal.

Abílio ainda é o principal cotado para disputar a prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, com o fim do segundo mandado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) – o qual foi grande opositor enquanto era vereador na capital.

Abílio já disputou a prefeitura, em 2020, tendo inclusive vencendo o primeiro turno, mas sofreu uma virada de Emanuel no segundo turno das eleições, pendendo de 51,15%, contra seus 48,85%.

Em 2022 Abílio conquistou a cadeira na Câmara Federal, com 87.072, sendo o segundo deputado federal mato-grossense mais votado em Mato Grosso e o primeiro em Cuiabá (41.621 votos).

Fonte: https://odocumento.com.br

Sair da versão mobile