Na sessão ordinária realizada no dia 14, o vereador Galibert, primeiro secretário da Câmara Municipal, voltou a expressar duras críticas à gestão do presidente do DAE.
Durante seu discurso, Galibert relembrou sua experiência ao visitar o DAE a convite do presidente Beto Arruda, numa tentativa de compreender o funcionamento interno da instituição. Ele mencionou que, ao observar a captação, tratamento e distribuição de água, percebeu que esses processos estavam funcionando adequadamente. No entanto, ressaltou que o problema está na gestão do presidente.
O vereador confrontou o presidente sobre a queda na frequência de abastecimento de água na região, afirmando que antes de sua gestão a água chegava um dia sim e um dia não, enquanto agora ocorre apenas a cada oito ou dez dias. “O que não está funcionando é a gestão desse presidente”, declarou Galibert.
Alerta vermelho e risco da reeleição em 2024
Vereador Galibert, conhecido por sua paciência e serenidade, surpreendeu a todos ao expressar sua inquietação diante das crescentes reclamações da população sobre a falta de água na cidade.
Com um tom de suspense, ele ressaltou que o problema está ainda pior do que na gestão anterior de Lucimar. Galibert, direcionando-se diretamente ao prefeito Kalil Baracat, emitiu um alerta vermelho, realçando o risco iminente de desgaste político, tanto para a administração municipal como para os vereadores, no momento crucial da reeleição do prefeito Kalil Baracat, que já se encontra no terceiro ano de mandato e não resolveu o problema da falta de água.
VÍDEO
Agora que estão enxergando que o problema está na gestão do Carlos Alberto, incompetente, do dia pra noite muda o abastecimento que era de 2 em dois dias para 8 em 8 dias, a população cresceu do dia para noite, um engenheiro não saber fazer simples cálculo de matemática deveria rasgar o diploma.
Estou de mudança para Várzea Grande, mas essa situação me preocupa muito. Quem sabe não está na hora de se pensar em privatização, ficando a prefeitura como órgão fiscalizador apenas.