O Cuiabá perdeu de 2×1 para o Cruzeiro, em partida da disputada na noite desta quinta-feira (13), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O resultado mantém o Dourado na vice-lanterna da competição, apenas com 4 pontos conquistados.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por um jogo de estratégia entre ambas equipes, com a do Cuiabá prevalecendo.
Apesar de ter menos posse de bola, o Dourado conseguiu neutralizar os ataques da Raposa e nas oportunidades que teve foi mais perigoso.
A pressão, porém, foi suportado pelo Cuiabá até o último minuto da primeira etapa. Aos 46 minutos, Matheus Pereira aproveitou cruzamento e subiu mais que todos e abriu o placar para os donos da casa.
O segundo tempo voltou ao espelho do primeiro, até os 16 minutos, quando Clayson fez boa jogada pela esquerda e sofreu pênalti.
O paraguaio Isidro Pitta pegou a bola, bateu com categoria, colocando bola para um lado e goleiro para o outro, igualando o placar no mineirão.
Mas a reação do Cruzeiro foi rápida. Aos 25 minutos Matheus Pereira dominou com liberdade no meio campo e tocou para Rafa Silva, que nem dominou, bateu rasteiro no canto para voltar a colocar a Raposa em vantagem.
O resultado mantém o Cuiabá na 19ª colocação, vice-lanterna do Brasileirão, com 4 pontos – apenas 1 ponto a mais do que o Vitória, último colocado. Já o Cruzeiro sobe para a 6ª colocação e fica com 13 pontos.
O próximo compromisso do Cuiabá é às 17h30 do domingo (16), contra o Fortaleza na Arena Pantanal.