O Cuiabá empatou fora de casa, sem gols, contra o São Paulo, em partida disputada no Murumbi – capital paulista – na noite deste domingo (26), pela 35ª rodada do Brasileirão.
O resultado é considerado positivo pelos mato-grossenses, devido ao fator casa e a superioridade e tradição da equipe paulista.
O resultado também mantem as mesmas colocações das equipes – Cuiabá em 9º com 48 pontos e o São Paulo logo atrás, com apenas 1 ponto de diferença.
Esse jogo também marca a reta final do campeonato e o Dourado crava mais um passo pelo seu objetivo inicial, que era a permanência na Série A.
Agora faltando apenas 3 jogos para o fim da competição, o Cuiabá vai garantindo também vaga para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Nas redes sociais, o clube classifica 2023 como o melhor ano do time desde que subiu para a elite do futebol brasileiro.
O goleiro Walter disse que a parada para a data Fifa interfere no ritmo de jogo, mas que está satisfeito com o desempenho do time nesta partida.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, é o campeão da Copa do Brasil. Tivemos nossas chances, mas feliz pelo empenho de todos. A gente perde o tato com a bola de ficar duas semanas sem jogar”, afirmou o goleiro e capitão do time de Mato Grosso.
O próximo compromisso do Cuiabá na competição é contra o Internacional, na Arena Pantanal, na quarta-feira 29 de novembro.
Após, o Dourado ainda pega o Flamengo dia 03 de dezembro no Maracanã e por fim o Athletico-PR na Arena Pantanal, no dia 06 de dezembro.
FONTE:https://odocumento.com.br/