Prisão foi realizada, na tarde de quarta-feira (30), em San Matias
Um homem foragido da Justiça de Mato Grosso foi localizado na Bolívia, após investigação da Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas. O investigado tem uma extensa ficha criminal
A prisão foi realizada pela polícia boliviana, na tarde de quarta-feira (30.10), no município de San Matias.
O suspeito, de 31 anos, era procurado por dois homicídios, bem como possuir passagens pelos crimes de roubo, porte de arma de fogo e desobediência.
Em diligências para identificar o paradeiro do criminoso, os policias civis da Polinter descobriram que ele estava na Bolívia, razão pelo qual foi solicitado apoio da polícia do país vizinho.
Após troca de informações, o suspeito foi localizado em um estabelecimento comercial em San Matias. Em seguida, a Justiça boliviana determinou a extradição do preso para o Brasil.
Ele foi levado até Cáceres e entregue ao Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Posteriormente, o preso foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Conforme a delegada titular da Polinter, Silvia Pauluzi, a Polícia Civil de Mato Grosso vem desenvolvendo parceria com as forças de segurança pública da Bolívia para prender foragidos de ambos países.
https://www.secom.mt.gov.br/