Um criminoso, identificado como Lucas Henrique Oliveira da Silva, de 26 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, durante uma tentativa de roubo, na noite de quarta-feira (17), em uma loja na rua 13 de Junho, no Centro de Cuiabá. O comparsa de Lucas, de 35, foi detido.
O caso se deu início após a Polícia Militar recebeu informações sobre uma quadrilha, de oito a dez homens, planejando roubar lojas na 13 de junho, com acesso pela rua dos fundos.
As equipes monitoraram o local, e viram quando os veículos mencionados na denúncia chegaram. Uma busca na área identificou barulhos no telhado, onde Lucas acabou sendo surpreendido pelos policiais militares, e atirou contra os agentes, dando início ao confronto.
Os militares revidaram, ferindo o suspeito, que foi socorrido pela PM e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito foi preso na tentativa de fuga. Nada ilícito foi encontrado com ele, mas confirmou o envolvimento no crime.
Os policiais apreenderam um pé de cabra, luvas, lanternas e uma esmerilhadeira. Além disso, foi uma pistola calibre 380 com um carregador contendo 6 munições intactas e duas cápsulas deflagradas foram encontradas no local.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte:https://odocumento.com.br/