Nesta sexta-feira, dia 21, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza mais uma entrega parcial dos cartões do Programa “Ser Família Emergencial’.
O vereador da região, Enfermeiro Emerson está acompanhando pela manhã a entrega e reforçando na divulgação.
“Estamos muito felizes com o apoio do Governo Estadual com esse programa, estamos vivendo um momento bastante difícil, de crise econômica, de saúde pública e as prefeituras realmente não têm condições de fazer frente a tantas demandas, e ficamos gratos com essa ajuda, a população do São Matheus é muito carente”, agradeceu o vereador Emerson.
Desta vez, a equipe técnica da pasta estará – a partir das 8 horas e encerrará as 17 h o atendimento para as famílias inseridas no Cadastro Único e que residem na região de abrangência do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro São Matheus.
A secretaria elaborou uma lista com os nomes dos beneficiários, seguindo ordem alfabética, com a data e horário que cada um deverá comparecer ao local.
O Ser Família Emergencial é um auxílio para famílias de baixa renda que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid-19. O programa do Governo do Estado de Mato Grosso garante a transferência de renda no valor de R$ 150,00 para famílias que vivem em situação de extrema pobreza. Em Várzea Grande, cerca de 14 mil famílias
A gerente do CRAS, a competente Priscila Leite destaca que a unidade possuiu 1700 cartões para entregar e a entrega obedece às normas sanitárias e os protocolos de biossegurança, como o distanciamento entre as pessoas, uso de álcool em gel e máscara, e até o detalhamento da mesa que cada beneficiário deverá procurar para a retirada do cartão.
Pra reforçar a divulgação, o incansável Vereador Enfermeiro Emerson, faz vídeo chamando a população no São Matheus.
Local de entrega: CRAS SÃO MATEUS UNIDADE IV REGIÃO OESTE
Rua 20, LT 17 E 18 – Bairro São Mateus, Várzea Grande – MT.
CONFIRA A LISTA