O programa garante a transferência de renda no valor de R$ 150,00 para famílias que vivem em situação de extrema pobreza
A Secretaria Municipal de Assistência Social segue com o cronograma de entrega parcial dos cartões do Programa “Ser Família Emergencial’. Nesta quarta-feira, a equipe técnica continua entregando até às 17h.
De forma descentralizada e atendendo as famílias inseridas no Cadastro Único, hoje chegou a vez dos moradores que residem na região do grande Cristo Rei e em bairros que compõem a área de abrangência do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
A gerente do CRAS Cristo Rei, Lucilene Amaral, informou que o atendimento está sendo de forma rápida e sem tumulto, e no total de 1724, até o momento já entregou mais de mil cartões.
“Estamos entregando por ordem alfabética, no horário estabelecido, sem tumulto, vindo aqui só assinar, e já está saindo pra fazer as compras ,retirando o cartão e já indo fazer as compras”, informou que está tudo sobre controle, a competente Lucilene Amaral e sua equipe.
A gerente Lucilene informou também que aqueles que não chegarem até às 17h, o CRAS irá montar uma equipe para fazer ligações e avisar para estar vindo buscar os cartões decorrente da semana. Para os acamados e internados serão entregues pessoalmente junto da assistente social.
O Ser Família Emergencial é um programa do Governo do Estado de Mato Grosso que garante a transferência de renda no valor de R$ 150,00 para famílias que vivem em situação de extrema pobreza. Em Várzea Grande, cerca de 14 mil famílias terão direito a esse benefício.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Eliamara Araújo, o Programa Ser Família Emergencial foi lançado no início do mês de maio e desde então a secretaria tem feito a entrega dos cartões a partir da logística e abrangência de cada região. “E pensando na segurança das famílias, a pasta elaborou uma estratégia para a entrega dos cartões.
Obedecendo às normas sanitárias e os protocolos de biossegurança, como o distanciamento entre as pessoas, uso de álcool em gel e máscara, e até o detalhamento da mesa que cada beneficiário deverá procurar para a retirada do cartão. A secretaria também elaborou uma lista com os nomes dos beneficiários, seguindo ordem alfabética, com a data, horário que cada um deverá comparecer ao local”, disse a gestora.
Eliamara Araújo lembrou que esta é a terceira etapa parcial de entrega dos cartões ‘Ser Família Emergencial’ que é utilizado, única e exclusivamente, para a compra de alimentos.
O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Cristo Rei, está localizado na Rua Professora Isabel Pinto nº 258.