Coronavírus avança entre servidores públicos de Várzea Grande e paralisa CRAS.

0

ALERTA VERMELHO

O Programa NA TXINTXA, comandado pelo Jornalista Pedro Luis, recebeu muitas mensagens e denúncias por conta do grande número de servidores que foram contaminados no CRAS da região norte pelo coronavírus.

Quinta feira (24/09), o CRAS do Jardim Glória I  entrou em colapso e parou suas atividades. A decisão foi tomada pela Secretária Flávia por conta de evitar maiores contaminações.

Segundo a coordenadora do CRAS do município, Bernadete Miranda já foi tomada medidas de sanitização na unidade, remanejamento de servidores e medidas de segurança para o CRAS ter continuidade no funcionamento. Segundo ela os servidores tem todos os EPIs e trabalham com a devida segurança.

Juventude Ativa e amigas empreendoras que já foram paralisados uma vez por questão da pandemia, irão continuar ?

Sim, de acordo com a coordenadora, os projetos irão continuar até uma segunda ordem. Ela também disse que a secretária participa do Comitê de enfrentamento e levará o problema que aconteceu no CRAS do Jardim Glória para o comitê estar avaliando.

CRAS

Centro de Referência é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta de serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

A competente coordenadora Bernadete acrescentou ainda que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social. “É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

O Programa NA TXINTXA agradece a gentileza e a atenção da coordenadora Bernadete Miranda pela entrevista para esclarecer e informar a população pela continuidade do serviço do CRAS do Jardim Glória I. ( Região Norte)

INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS

Whattasp 99358 – 9497

 

𝗗𝗲𝗻𝘂́𝗻𝗰𝗶𝗮! 𝗔𝗹𝗲𝗿𝘁𝗮 𝗩𝗲𝗿𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼! 𝗤𝘂𝗮𝘀𝗲 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝘀𝗲𝗿𝘃𝗶𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗶𝗻𝗳𝗲𝗰𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗖𝗢𝗩𝗜𝗗 19 𝗻𝗼 𝗖𝗥𝗔𝗦 𝗱𝗼 𝗝𝗮𝗿𝗱𝗶𝗺 𝗚𝗹𝗼́𝗿𝗶𝗮 𝗜. 𝗔𝗰𝗼𝗺𝗽𝗮𝗻𝗵𝗲 𝗼 𝗣𝗥𝗢𝗚𝗥𝗔𝗠𝗔 𝗡𝗔 𝗧𝗫𝗜𝗡𝗧𝗫𝗔 𝗰𝗼𝗺 𝗣𝗲𝗱𝗿𝗼 𝗟𝘂𝗶𝘀

Posted by Fórum de Cultura Várzea Grande on Thursday, 24 September 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui