Confira o Guia da Estratégia Apoiador Conasems/Conasems lançado nesta quinta-feira (18)

0
Confira o Guia da Estratégia Apoiador Conasems/Conasems lançado nesta quinta-feira (18)

Nesta quinta feira dia 18/02 o Conasems, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz-HAOC e o Ministério da Saúde – MS, lançaram o livro digital “Guia da Estratégia Apoiador CONASEMS/COSEMS”. Trata-se de uma das entregas previstas no projeto Rede Colaborativa, desenvolvido por meio do PROADI SUS, em parceria com o HAOC, e cujo objetivo foi promover o registro dessa estratégia de fortalecimento da gestão municipal do SUS, sua origem, seu caminhar e sua visão de futuro.

Em formato totalmente interativo a publicação foi apresentada de forma sucinta como um convite à leitura e à interatividade com o material, que dispõe de diferentes formas de acesso como QRCode. O Guia apresenta os trabalhos produzidos pelos integrantes da Rede Colaborativa no triênio 2018-2020, traz depoimentos de representantes do Grupo Executivo do Projeto, entrevistas com atores e conceitua a estratégia de apoio explicando o papel e a formação de seus integrantes trazendo seus principais desafios e perspectivas.

Durante o lançamento a representante do HAOC Ana Paula Pinho destacou a importância da estratégia apoiador para o SUS e o papel do HAOC e da parceria com MS na efetivação deste projeto em todo território brasileiro. A representante do MS, Teresa Passarela, evidenciou o potencial de fortalecimento das relação interfederativas nos estados promovido pelo trabalho articulado dos apoiadores das Seções de Apoio Institucional e Articulação Interfederativa (SEINSF), com apoiadores da Rede Colaborativa.

Representando o Conasems, o vice presidente Charles Cézar Tocantins reafirmou a importância da publicação do Guia não só como registro histórico das ações do apoio em seu passado, mas como importante norte do que se deseja desta estratégia e seu futuro, e parabenizou o formato, conteúdo e principalmente o trabalho do apoio junto aos gestores municipais do SUS.

Clique aqui e confira a publicação na íntegra

Leia Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui