Comentarista da Jovem Pan aposta que boa parte dos vereadores apoiará Flávia Moretti, apesar de Kalil liderar em pesquisa

0

No jornal da Jovem Pan desta segunda-feira, dia 29 de julho, o professor e comentarista Vinícius Carvalho fez uma análise surpreendente sobre a mais recente pesquisa eleitoral divulgada em Várzea Grande. Apesar dos números mostrarem o atual prefeito Kalil à frente da advogada Flávia Moretti, Carvalho acredita que muitos vereadores da base do prefeito vão acabar apoiando Flávia.

Durante o programa, Carvalho relembrou que não seria a primeira vez que vereadores da coligação de Kalil mudariam de lado. No passado, alguns já haviam declarado apoio a Flávio da Vargas em uma situação similar. “As pesquisas nesse momento são mais para induzir do que refletir a realidade,” pontuou Carvalho. Segundo ele, essas sondagens pré-eleitorais têm o objetivo de criar uma percepção de favoritismo e influenciar os vereadores na escolha de quem apoiar.

Ele explicou que os vereadores são importantes nesse processo eleitoral, sendo os grandes cabos eleitorais e puxadores de votos. “As pesquisas são utilizadas para induzir voto, infelizmente,” acrescentou.

A pesquisa em questão foi realizada pelo instituto MT Dados entre os dias 25 e 28 de julho de 2024, e ouviu 858 eleitores de Várzea Grande. Divulgada pelo site Folhamax na véspera das convenções, aponta Kalil com 55% das intenções de voto na pesquisa estimulada, seguido de Flávia com 12% e a professora Eliane do PT com 3%. A amostragem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 02787/2024.

No entanto, se a previsão de Carvalho se concretizar, a dinâmica eleitoral pode mudar significativamente, mostrando que pesquisas às vésperas das convenções podem não contar a história toda. Fica claro que estamos entrando em uma fase decisiva da eleição, onde alianças e apoios são fundamentais para o resultado final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui