Ícone do site Blog do Pedro Luis

Com votação acima de 44 mil votos, Cattani vai em busca de cargos na AL.

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), reeleito este ano para mais um mandato com 44.705 votos em Mato Grosso, afirmou à imprensa nesta quarta-feira (19), que pretende participar da eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Disse, inclusive, que o chamado ‘baixo clero’ – deputados que não fazem parte da Mesa Diretora – pode formar uma chapa para enfrentar os deputados Eduardo Botelho (União Brasil) e Max Russi (PSB).

Segundo ele, o ‘baixo clero’ não consegue fazer valer suas opiniões no Parlamento. “Nós queremos, sim, participar da mesa, só assim poderemos falar com mais propriedade sobre os problemas da Casa de Leis. Na Mesa você tem o poder de dar a sua opinião para mudar alguma coisa, enquanto você está somente no baixo clero, não tem esse poder”, declarou.

“Por exemplo, aqui, agora, eu estou igual um sabão em cima da bacia, só escorregando. Como nós tivemos uma votação um pouquinho melhor, eu vou poder sair da bacia e deixar de ser o sabão. Quero cargo na mesa. A peleia é dura, mas vou buscar espaço. Nem o Botelho, o Max ou a Janaína me chamaram para conversar até agora. Não sei que cargo ainda vou pleitear, as chapas não foram formadas”.

“De repente nós podemos fazer uma chapa”.

Para Gilberto Cattani, “até o baixo clero pode fazer uma chapa. De repente nós podemos fazer uma chapa”. Sobre o atual presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho, e o primeiro-secretário, deputado Max Russi, Cattani disse que vê como bons nomes, mas defende a alternância nos cargos.

“Enxergo os dois capacitados, mas eu acredito muito na alternância de ideias, acho que seria salutar trocar um pouco as ideias na condução da mesa”.

Fonte: O Documento

Sair da versão mobile