Na manhã de sábado (25.06), o ex governador Júlio Campos marcou presença na tradicional festa da 6ª edição da lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em Cuiabá.
Lavagem das escadarias da Igreja do Rosário e São Benedito.
Com muita disposição e o hábito de acordar cedo, Júlio Campos já entra na procissão que reuniu muitas pessoas e juntas mais uma vez levantaram a bandeira pela paz entre os povos e pelo fim da intolerância religiosa.
“Hoje de manhã estive na já tradicional lavagem das escadarias da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. A celebração começou com caminhada ao som de cânticos religiosos, toque de tambores e danças,” disse Julinho.
Em suas redes sociais, disse que é a favor de eventos religiosos como este, e que a cultura da baixada cuiabana precisa ser resgatada.
“Sou a favor de eventos como esse para resgatarmos a cultura cuiabana,”disse Julio Campos.
Objetivo do evento
A lavagem das escadarias tem como objetivo promover a igualdade racial e cultural dizendo não a todas as formas de racismo, violência, discriminação e intolerância religiosa, bem como dar visibilidade às ações culturais das comunidades quilombolas, povos de terreiros e religiões de matrizes africanas.
O evento teve início às 5h, no Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC). Os participantes saíram às 7h, em uma caminhada com cânticos, louvores e hinos religiosos, toque de tambores, danças e água de cheiro, e caminharam até a Igreja do Rosário e São Benedito, para a lavagem das escadarias.
Assista!