A transição de mandato é um processo importante que visa garantir ao prefeito eleito as condições necessárias para receber informações e dados vitais do antecessor, assegurando a continuidade dos serviços essenciais à população. Para isso, duas equipes são nomeadas: uma do prefeito eleito e outra do gestor atual.
Flávia Moretti, prefeita eleita de Várzea Grande, revelou que a equipe responsável pelo processo de transição já foi encaminhada ao atual prefeito, Kalil Baracat. De acordo com Flávia, o decreto que oficializa a transição deveria ter sido publicado até a última segunda-feira (21).
“Ele tinha um prazo de 48 horas após a entrega dos nomes, e eu já passei a lista para ele. Esse prazo venceu na segunda-feira”, destacou Flávia, expressando sua preocupação com a falta de ação de Kalil.
O atraso na nomeação da transição gera incertezas e, por isso, Flávia decidiu acionar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) na esperança de acelerar o processo. “A situação está complicada em Várzea Grande. É fundamental que tenhamos todas as informações necessárias para dar continuidade ao atendimento à população sem interrupções”, afirmou.
Com essa ação, Flávia Moretti busca garantir que sua nova administração inicie de forma transparente e eficiente, atravessando as dificuldades impostas pela atual gestão.
Quer ficar por dentro das notícias?
Acesse: www.blogdopedroluis.com.br