Parlamentar teve 70.328 mil votos e atribui votação expressiva aos trabalhos prestados em todos os segmentos, junto ao Governo Estadual.
Com o crescimento de 300% em seu eleitorado, o deputado Max Russi (PSB) segue para o seu terceiro mandato no Legislativo Estadual. O parlamentar, que foi um dos diplomados nesta quinta-feira (15) pela Justiça Eleitoral, acredita que o aumento de sua votação seja reflexo do reconhecimento dos trabalhos prestados em sua caminhada política. “Estou muito feliz, ao lado da minha família, em ter sido o segundo mais votado e ter a oportunidade de continuar servindo ao meu Estado, no paramento”, celebrou.
Isso por conta das atribuições que assumiu, como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, chefe da Casa Civil, passando pela Presidência do Parlamento a governador do Estado por um dia. A experiência entre os poderes permitiu com que Russi atuasse nos 141 municípios, com políticas públicas que atendessem aos menos favorecidos e, ao mesmo tempo, estimulassem o desenvolvimento e geração de emprego.
Para Max, um avanço necessário na segurança do público feminino, a partir da potencialização da Lei Estadual nº 9008, de 04 de novembro de 2008, onde é assegurado à parturiente o direito, nos casos de internação. “Esse é um direito da mulher e não pode ser ignorado”, reforçou.
Para os próximos quatro anos de mandato, o deputado Max Russi assegura participação ativa nas decisões das políticas públicas sociais, em Mato Grosso, nos próximos 4 anos. Durante o mandato, o primeiro-secretário foi um dos principais articuladores do Ser-Família Emergencial, junto a primeira-dama Virginia Mendes. “Tem feito um excelente trabalho, mesmo ante as dificuldades que tem enfrentado”, avalia.