CNN: Presidente de conselho defende punição a quem desvia vacina contra Covid-19

0
CNN: Presidente de conselho defende punição a quem desvia vacina contra Covid-19

Os desvios de vacinas contra a Covid-19, que deveriam imunizar profissionais de saúde mas também têm sido destinadas a secretários e prefeitos,  não devem ficar impunes, defende o presidente do  Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Freire.

“Não é por falta de informação que se está cometendo esse desvio. Se alguém está desviando e cometendo ilícito, não é por falta de orientação nem conhecimento. Essas pessoas precisam ser punidas e estamos junto do Ministério Público fazendo esse acompanhamento para que não haja desvio de vacina, de conduta e se imunize os grupos prioritários”, afirma. “Que essas pessoas tenham paciência, vai chegar a vez delas. Acredito que com a produção de vacinas pela Fiocruz e Instituto Butantan, elas serão imunizadas”, completa.

Wilames Freire, presidente do Conasems (26.jan.2021)
Wilames Freire, presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) (26.jan.2021)
Foto: Reprodução/CNN

Freire comentou ainda o ritmo de vacinação no país. “O Brasil é muito grande, tem cidades que levam 10, 12 dias para chegarem as doses. Estamos orientando os municípios, mas sabemos que pela dimensão continental do país e pela dificuldade de acesso, ainda vai levar muitos dias para que esse processo seja consolidado”.

Via CNN

Leia Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui